Santa Catarina

Vicente reclama de cobrança de laudos permanentes para PCDs

Vicente Caropreso vai pedir às Procuradorias se manifestem diante da denúncia de que os planos de saúde não estão cumprindo a Lei Estadual 18686/2023

19/03/2024

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de SC, deputado Vicente Caropreso, vai pedir à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) se manifestem diante da denúncia de que os planos de saúde não estão cumprindo a Lei Estadual 18686/2023, que garante validade indeterminada para laudos médicos atestando deficiências permanentes, incluindo o autismo.

 

 

De acordo com uma publicação no site de notícias SC Em Pauta, os planos de saúde continuam exigindo laudos médicos periódicos, a cada seis meses, dos seus clientes para cobrir tratamentos médicos e terapias prescritas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

 

Vicente

Vicente Caropreso vai pedir às Procuradorias se manifestem diante da denúncia de que os planos de saúde não estão cumprindo a Lei Estadual 18686/2023

 

Vicente destacou que a lei é resultado de um esforço coletivo, reunindo iniciativas de sua autoria e dos deputados Mauro de Nadal, Júlio Garcia e Sergio Guimarães. O texto foi aprovado por unanimidade pelo parlamento catarinense e sancionado pelo governador Jorginho Mello, em setembro de 2023.

 

 

O deputado também vai solicitar que a PGE oriente os órgãos públicos estaduais sobre a vigência da legislação. Segundo ele, seu gabinete recebeu reclamações de cidadãos que relatam que a nova legislação foi ignorada em processos no Detran/SC, com o órgão exigindo laudos atualizados para pessoas com deficiência permanente.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x