Sem categoria

VÍDEO: Após Ituporanga, barragem de Taió também atinge o limite e começa a verter

Defesa Civil destaca que efeitos serão sentidos durante a madruga e manhã desta segunda-feira (17)

16/10/2022

Após a barragem de Ituporanga atingir 100% da sua capacidade e começar a verter, por volta das 15h deste domingo (16), a barragem Oeste, de Taió, também chegou ao limite. Na cidade, o rio chegou a 5,40 metros na leitura das 16h, estando na cota de atenção.

Defesa Civil, em nota, informa que o vertimento da Barragem Sul não é motivo de preocupação para as comunidades ribeirinhas. No momento, são penas laminas de água que passam pelo vertedouro. Os efeitos do vertimento serão sentidos em Rio do Sul, na noite deste domingo.

Expectativa de chuvas

As condições de chuva devem diminuir, segundo a Defesa Civil, no decorrer do dia e a previsão é de chuva abaixo de 2 mm nesta segunda-feira (16). Na terça-feira (16) são previstos de 10 a 20 mm, já na quarta-feira (17) a chuva deve ficar abaixo dos 5 mm.

A Defesa Civil informou que as chuvas que caíram na região na madrugada e manhã deste domingo causaram elevação nos níveis dos rios da região. “O nível do rio no município de Rio do Sul está na cota dos 6,07m, dentro da conta de alerta na última leitura às 16h”, informou.

A Defesa Civil afirma que o vertimento das barragens não é motivo de preocupação para as comunidades ribeirinhas. “No momento, apenas uma pequena lâmina de água passa pelo vertedouro”, destacou, ressaltando que os efeitos da vazão de água só serão sentidos em Rio do Sul na noite deste domingo e manhã de segunda-feira (17).

O monitoramento continua em conjunto com as Defesas Civis dos municípios do Alto Vale.

Via NDMais

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x