Chuvas

[VÍDEO] – Bairro Santa Luzia não é rota para caminhões, informa Defesa Civil

Aplicativos de GPS têm orientado motoristas a usar a região do Rio Manso como alternativa de desvio. BR 280 não está interditada em Nereu Ramos

30/11/2022

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa Civil, orienta aos motorista que não utilizem a Rua Carlos Frederico Ramthum e acesso ao Rio Manso como alternativa de acesso à região de Campo Alegre. De acordo com o diretor de Defesa Civil, como chegou a circular a informação de que a BR 280 estaria interditada em Nereu Ramos, muitos caminhoneiros, especialmente, têm utilizado orientações dos aplicativos de GPS (Google Maps, Waze, etc) para buscar rotas de desvio.

“A BR 280 está liberada em Nereu Ramos e temos relatos que muitos caminhões estão chegando em Santa Luzia para seguir viagem por ali, o que é impossível, pois além da estrada ser de terra e estreita, há barreiras no trecho (foto)”, diz ele. “Então, solicitamos aos caminhoneiros que não utilizem esta alternativa”, reforça.

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, foi até o local onde ocorreu deslizamento de parte da pista da BR 280, no Bairro Nereu Ramos, e autorizou o Município a construir um desvio no km 77,2.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x