Geral

[VÍDEO] Comitê de Covid-19 de Jaraguá do Sul encaminha ofício aos prefeitos da Amvali alertando para sobrecarga dos hospitais

O objetivo do ofício foi solicitar aos prefeitos que promovam medidas de controle a disseminação dos casos de coronavírus

21/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

[VÍDEO] Comitê de Covid-19 de Jaraguá do Sul encaminha ofício aos prefeitos da Amvali alertando para sobrecarga dos hospitais

O Comitê Extraordinário Covid-19 de Jaraguá do Sul, encaminhou nesta sexta-feira (21), um ofício aos prefeitos da região da Amvali, alertando para a sobrecarga e estado de extrema atenção quanto aos leitos hospitalares dos hospitais São José e Jaraguá.

Leia mais

O documento considera correspondências dos dois hospitais privados recebidas nesta semana, comunicando a impossibilidade de manutenção dos leitos de UTI frente ao expressivo aumento de procura por atendimentos.

“Os hospitais contratualizados com a secretaria de Saúde apresentam neste momento, intensa ocupação de pacientes acometidos pela Síndrome Respiratória Aguda Grave, em decorrência da Covid-19 e historicamente esta época do ano possui média histórica de procura acentuada”, explica a presidente do Comitê e Chefe de Gabinete do prefeito de Jaraguá, Emanuela Wolff.

Além da ocupação máxima, segundo Emanuela, os hospitais relatam dificuldades no acesso à aquisição dos insumos e medicamentos, quais apresentam inclusive falta no mercado, além da escassez de profissionais habilitados disponíveis.

Considerando que os hospitais do município atendem aos pacientes de toda a região, o objetivo do ofício foi solicitar aos prefeitos que promovam medidas de controle a disseminação dos casos de coronavírus, aumentem a divulgação nos seus municípios quanto à necessidade de prevenção e distanciamento social, bem como, vedem a realização de eventos e atividades que proporcionem aglomeração de pessoas e confraternizações, sob pena de colapso no sistema de saúde regional e consequente perda de vidas por atendimento prejudicado ou falta de estrutura hospitalar.

“Acidentes de trânsito, por exemplo, e outros traumas aumentaram em mais de 60% a ocupação de nossos hospitais neste último mês. Portanto, neste momento, mesmo não estando no auge da pandemia, a situação de nossos hospitais é crítica, já são mais de 100 dias seguidos com os leitos exclusivos de covid-19 na UTI e Enfermaria lotados”, disse ela em vídeo gravado nesta sexta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x