Cultura

[VÍDEO] Contagem regressiva à abertura do Parque da Inovação de Jaraguá do Sul

São 55 mil metros quadrados distribuídos entre área de lazer, cultura, esporte e natureza

20/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

[VÍDEO] Contagem regressiva à abertura do Parque da Inovação de Jaraguá do Sul

O Parque da Inovação poderá ser aberto ao público no dia 1º de junho, uma terça-feira. A data, porém, depende da tendência de queda do número de infectados pela Covid-19, com limite de público e restrição ao uso das choupanas. A Prefeitura vem realizando visitas guiadas ao Parque, em pequenos grupos, liderados pelo diretor de Administração, Harrison Passig.

Leia mais

Ontem, entre os grupos visitantes, estava os profissionais de jornal, rádio, mídias sociais e assessorias. É um espaço belíssimo, um dos três criados pela atual administração municipal, que se soma ao Parque Linear Via Verde e Parque Arena Jaraguá. Investimento de R$ 6 milhões, aproximadamente, de recursos próprios, de doação, de ajuste de conduta do MPSC com empresa local e mais em obras de água e esgoto, pelo Samae.

São 55 mil metros quadrados distribuídos entre área de lazer, cultura, esporte e natureza. O horário de funcionamento será das 6h às 22h. O acesso é controlado e toda a área vigiada. Na entrada existe seguranças.

O Parque de Inovação tem jardim sensorial, ponte dos desejos, pomar, caminho das flores, bosque do descanso, trilha do arboreto, parede de escalada, slackline, academia ao ar livre, campo de futebol, quadra de areia, quadra poliesportiva, ciclovia, playground, 14 choupanas, redário, anfiteatro, caminho das arte e o porta retrato.

Tem amplo estacionamento, acessibilidade e sanitários adaptados para deficientes físicos, iluminação com LED, Wi-Fi, espaço para ambulantes, entre outros. “Quando plantamos sonhos, colhemos realizações”, diz a frase em placa na guarita.

O sonho já se tornou realidade. A abertura entrou em contagem regressiva.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x