Geral

[VÍDEO] Coruja é resgatada pela Fujama após ataque de gato em Jaraguá do Sul

Esse tipo de coruja é comum na região e normalmente ela é vista durante o dia

07/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

[VÍDEO] Coruja é resgatada pela Fujama após ataque de gato em Jaraguá do Sul

Se você ainda sonha em receber a sua carta de Hogwarts dizendo que foi aprovado para estudar na melhor escola de magia, sinto muito em lhe-informar, mas a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), capturou na manhã de terça-feira (6), uma coruja. 

Leia mais

A jovem coruja-buraqueira da espécie Athene cunicularia, foi resgatada na garagem de uma residência no bairro Três Rios do Norte. 

“A coruja apresentava um ferimento no olho, pois foi atacada por um gato doméstico”, explica o biólogo Gilberto Ademar Duwe.

Conforme Duwe, em uma olhada superficial pela Fujama, o ferimento não foi grave, mas mesmo assim, o animal foi encaminhado a um veterinário.

A corujinha, que tem um pêlo macio, não é nem filhote e nem adulta. Segundo o biológico, ela está em transição. 

“Não conseguimos saber quanto tempo ela tem e nem qual é o sexo”. 

Esse tipo de coruja é comum na região e normalmente ela é vista durante o dia, devido seu hábito diurno. E, ela é encontrada em áreas urbanas, pastos e terrenos. 

“Orientamos que a pessoa ao ver uma coruja ou outro animal silvestre, nunca tente pegar o animal. Além dele poder machucar a pessoa [instituto de defesa], pode-se machucar o animal ainda mais”, alerta. 

Dessa forma, o recomendado é acionar a Fujama no telefone 3273-8008 de segunda a sexta-feira e nos fins de semana, os Bombeiros Voluntários.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x