Corupá

[VÍDEO] Corupá resplandece aos 124 anos

As novidades no ramo do empreendedorismo marcam uma nova era para a cidade, que fortalece ambientes de negócios e cultura empreendedora enquanto resgata e preserva as suas tradições

07/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

[VÍDEO] Corupá resplandece aos 124 anos

Corupá completa neste dia 7 de julho, 124 anos de fundação como uma cidade que se abre para as inúmeras oportunidades que o futuro tem a oferecer.

Leia mais

As novidades no ramo do empreendedorismo marcam uma nova era para a cidade, que fortalece ambientes de negócios e cultura empreendedora enquanto resgata e preserva as suas tradições, utilizando da inovação para transformá-las em novos negócios.

O conteúdo a seguir foi elaborado a partir do Levantamento de Oportunidades, estudo feito pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, com intuito de despertar toda grandeza de oportunidades que Corupá possui, publicado em 2020.

O levantamento tem objetivo de demonstrar aos gestores municipais, investidores e empreendedores quais atividades econômicas se configuram como oportunidades para empreendimentos de micro e pequeno porte, bem como de médio e grande porte, com impacto positivo na dinâmica econômica e social de Corupá e seu entorno. 

É uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora e traz análises separadas de atividades ligadas ao agronegócio, indústria, serviços, pequenos negócios e turismo, além das potencialidades relacionadas à produção primária, geração de energia e de recursos minerais, com condições de alavancar, em maior ou menor grau, a economia corupaense em curto, médio e longo prazos. Os números fazem um raio-x de Corupá, estão no documento e foram reunidos a partir de levantamentos em bancos de dados como IBGE, e são anteriores a 2020, relativos, majoritariamente, a 2017, 2018 ou 2019.

Feriado terá comemoração na segunda-feira

Conforme divulgado no dia 16 de junho, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, assinou decreto alterando para o dia 12 de julho, segunda-feira, o feriado municipal em alusão ao aniversário da cidade, comemorado no dia 7.

A decisão leva em conta a pandemia e também atende à solicitação da Associação Empresarial, haja vista que se trata de um período importante para vendas no comércio local e ao mesmo tempo, proporciona um dia a mais de descanso para os trabalhadores do setor, que habitualmente mantém atividade rotineira aos sábados. Todos os serviços essenciais, principalmente no setor da saúde, serão mantidos. A coleta de lixo também ocorrerá normalmente.

Devido à pandemia, não haverá nenhuma programação especial em alusão ao aniversário de 124 anos de Corupá.

Texto: Carolina Veiga

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x