Esportes

Vídeo: EA Sports FC 24 lança capa com Pelé, Marta, Vini Jr e outros brasileiros

Esse será o primeiro jogo da empresa em 30 anos sem a marca da Fifa; veja o trailer oficial

10/07/2023

Fonte: GE

A EA Sports lançou nesta segunda-feira (10) a capa da versão Ultimate do EA Sports FC 24, o sucessor do FIFA 23. A arte possui vários craques do presente e do passado com destaque para astros brasileiros, como o Rei Pelé, Marta, que está também na edição atual com a Copa do Mundo Feminina, Ronaldinho Gaúcho e dois jogadores ainda em atividade: Marquinhos e o embaixador da franquia de jogos Vinícius Jr.

Além dos brasileiros, a EA incluiu ainda outros ícones do futebol mundial atual (feminino e masculino) e do passado. Recém-anunciado como embaixador de projeto social da desenvolvedora canadense, Zidane aparece ao lado de Pelé. Capa do FIFA 23, Sam Kerr aparece ao lado de Haaland bem no centro da arte.

O fim do FIFA e um recomeço na franquia

A partir da próxima edição, a franquia deixa o nome FIFA e passa a ser chamada de EA Sports FC. A mudança se dá pelo fim da parceria de mais de 30 anos entre EA Sports e Fifa. De acordo com o jornal americano The New York Times, a entidade queria US$ 1 bilhão (R$ 4,95 bilhões) pelo período de quatro anos para renovar a licença com a empresa canadense, que rejeitou a oferta.

No início de abril, a desenvolvedora já começou a esquentar o futuro lançamento e anunciou a logo do EA Sports FC e a renovação do licenciamento exclusivo da Libertadores e da Sul-Americana, o que inclui alguns times brasileiros. Essa parceria com a Conmebol e com a Uefa pela Liga dos Campeões são os pontos fortes, na visão da EA, para bater o eFootball e os novos concorrentes Goals e UFL.

Capa da versão Ultimate do EA SPORTS FC 24. | Foto: Divulgação

Ainda em ações para alavancar o novo jogo, a EA Sports revelou que fará um investimento milionário no futebol de base ao redor do mundo. Intitulado FC Futures, o programa pode “salvar crianças do tráfico”, segundo o ídolo do Arsenal Ian Wright.

Apesar de ser um rompimento histórico, o fim do FIFA pode fazer bem à franquia tanto na jogabilidade quanto nos esportes eletrônicos. É possível enxergar até um retorno do futebol brasileiro licenciado ao jogo, em caso de criação de uma Liga.

Vídeo: Uma história de amor pela Seleção Brasileira, por Richarlison

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x