Sem categoria

VÍDEO – Filipe Luís entrega centro de treinamento para a comunidade

“Esse centro de treinamento significa muito para mim. É a materialização de um sonho, que vai além desse empreendimento. Eu sonho com mais campos para formar jogadores que sairão daqui prontos, direto para os clubes. Estou realizado e feliz dentro das quatro linhas do campo e agora busco que outros tenham a mesma oportunidade que eu tive, mas por caminhos mais fáceis”.

23/01/2020

Por

“Não tem como não investir aqui, na minha cidade. Esse é o primeiro passo de um sonho, mas não vamos parar por aqui”. A declaração é do lateral esquerdo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Filipe Luís Kasmirski, ao inaugurar na manhã de ontem (23), o seu centro de treinamento no bairro São Luís, espaço destinado à formação de atletas e também para o lazer da comunidade.

O complexo está instalado em um terreno de 8 mil m², sendo que 6,8 mil m² de área construída, obra concluída em 11 meses. São três campos de futebol society, sendo dois medindo 22×40 e o oficial com 25x45m. A grama sintética é importada de Dubai, com composição diferenciada em sua estrutura, sem os grânulos de borracha como é a nacional, por exemplo.

O CT conta também com campo para a prática do futevôlei e beach tênis, playground, além de restaurante e lanchonete, oito vestiários, oito quiosques e estacionamento para 60 vagas. “Tem padrão europeu, informou o arquiteto Giorgio Bayer, que junto com o engenheiro estrutural Eduardo Krause foram os responsáveis técnicos pelo Centro de Treinamento Filipe Luís.

Ao falar sobre o empreendimento, Filipe disse que este já conta com cerca de 400 alunos na escolinha de futebol, com idades entre seis e 16 anos, além de um grupo feminino até 18 anos. A coordenação é do experiente Manoel Dalpasquale. O feminino também é prioridade, disse o craque do Flamengo e da Seleção, considerando que a modalidade é carente de formação de atletas, no Brasil.

“Esse centro de treinamento significa muito para mim. É a materialização de um sonho, que vai além desse empreendimento. Eu sonho com mais campos para formar jogadores que sairão daqui prontos, direto para os clubes. Estou realizado e feliz dentro das quatro linhas do campo e agora busco que outros tenham a mesma oportunidade que eu tive, mas por caminhos mais fáceis”.

O atleta disse que não quer ser o último jogador nascido em Jaraguá do Sul na Seleção Brasileira. “Montamos uma grande estrutura para formar atletas. Sabemos que nem todos serão jogadores, mas terão conhecimentos e valores que levarão para toda a vida”, registrou.

Jogador do Flamengo e da Seleção deve fazer outros investimentos

O prefeito Antídio Lunelli considerou um exemplo de amor pela cidade o investimento do atleta no centro de treinamento. “Você poderia investir em grandes centros, mas preferiu a sua cidade de nascimento, onde vive a sua família e amigos. Isso é importante, demonstra amor e gratidão pelas suas raízes”, observou. Antídio pediu que em oportunidade futura, quando possível, visitasse as escolas e conversasse com as crianças. “Você é um ídolo para elas, um exemplo”.

Filipe Luís disse que pretende atuar profissionalmente por mais alguns anos e tem planos para ser treinador de futebol. Deve fazer outros investimentos na cidade, como um centro de formação de alto rendimento e possivelmente um campo de futebol, em parceria, dando oportunidade também para meninos e meninas de baixa renda.

Sobre o Juventus, disse que torce pelo time da cidade e desejou sucesso no campeonato iniciado ontem. “Joguei no João Marcatto, mas nunca pelo Juventus. Torço pelo seu sucesso, pois quanto mais crescer, mais oportunidades serão abertas, até mesmo para garotos saídos do nosso centro de treinamento, além de projetar a cidade”, completou.

Notícias relacionadas

x