Geral

[VÍDEO] Fujama resgata cobra caninana de um metro em telhado de residência

O resgate aconteceu em uma casa localizada no bairro Jaraguá 84

05/11/2021

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) foi acionada em uma residência no bairro Jaraguá 84, após uma moradora ver duas cobras escondidas no telhado do banheiro. O resgate aconteceu nesta quinta-feira (4).

Conforme o biólogo Christian Raboch, a cobra é da espécie caninana e não é peçonhenta, mas pode morder. O animal de cerca de um metro, era jovem e estava tranquilo. 

“A caninana tem hábitos arborículas, vivem tanto no chão das florestas como também em árvores. Quando ela vai para perto de residências, ela sempre procura um lugar alto. As vezes em cima de galpões, que são lugares mais protegidos contra predadores e também locais bons para ela procurar alimentos”, explica.

Raboch diz que uma das cobras foi vista na área do banheiro, mas no momento do resgate, a cobra estava em outro local do telhado. A segunda cobra não foi encontrada e, a suspeita é de que tenha voltado para a mata. 

As caninas se alimentam de filhotes de passarinho e pequenos roedores. O animal foi solto nesta sexta-feira (5), em uma área de mata.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x