Geral

[VÍDEO] Fujama solta tamanduá-mirim resgatado no fim de semana pelos bombeiros de Jaraguá do Sul

O tamanduá-mirim é um animal bastante comum na fauna da região

26/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

[VÍDEO] Fujama solta tamanduá-mirim resgatado no fim de semana pelos bombeiros de Jaraguá do Sul

Fofinho e até medroso, bem diferente do estereótipo do desenho infantil de 1969 “A formiga e o tamanduá”, o mamífero da família Myrmecophagidae foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul no fim de semana. 

Leia mais

Conforme o biólogo da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), Gilberto Ademar Duwe, o tamanduá-mirim adulto foi encontrado em uma casa no bairro Barra do Rio Cerro. 

“O tamanduá-mirim se alimenta basicamente de cupim e formiga. Geralmente, na área urbana, acaba se perdendo e não consegue voltar para a mata. Muitas vezes entra nas residências”, relata Duwe.

Conforme o biólogo, o animal é bastante comum na fauna da região e casos como esse acontecem porque o tamanduá procura por comida na área urbana e acaba se assustando com animais domésticos, como os cachorros.

Nesta segunda-feira (26), o bichinho passou por uma avaliação da equipe da Fujama para checar se não tinha ferimentos. Ele foi solto em uma área de preservação longe do perímetro urbano em Jaraguá. 

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, a Fujama já resgatou mais de 50 animais silvestres. 

A Fujama atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 pelos telefones (47) 3273-8008 e pelo telefone da Ouvidoria da prefeitura, 0800-642-0156.

Já nos fins de semana e feriados, o resgate é feito pelos Bombeiros Voluntários no 193.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x