Estadual

VÍDEO: Jaraguá do Sul recebe as primeiras doses da vacina de Oxford no início da tarde desta segunda-feira (25)

A distribuição aos municípios começou por volta das 7h30min desta segunda-feira (25).

25/01/2021

Por

VÍDEO: Jaraguá do Sul recebe as primeiras doses da vacina de Oxford no início da tarde desta segunda-feira (25)

Santa Catarina recebeu o primeiro lote com 47,5 mil doses da vacina de Oxford contra a covid-19, na manhã deste domingo (24), às 8h44. Logo em seguida, as doses foram encaminhadas ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.

Após as vacinas serem contadas e catalogadas, a distribuição aos municípios começou por volta das 7h30min desta segunda-feira (25). De Florianópolis, as vacinas são transportadas por aviões e vias terrestres para as regionais de saúde de todo o Estado.

Segundo o secretário municipal de saúde, Alceu Moretti, a previsão é de que o primeiro lote de vacinas de AstraZeneca chegue em Jaraguá do Sul, no início da tarde desta segunda. “Estão chegando um percentual da vacina de Astrazeneca aqui para o munípio, a partir das 13h30, e continuaremos imunizando os profissionais da linha da frente”, explicou.

Leia mais:

De acordo com Moretti tanto a vacina do Butantan, quanto a de Oxford, serão administradas simultaneamente no município sob um controle rígido de vacinação para garantir a segurança total dos imunizados. “Quem está tomando a Coronavac vai receber a segunda dose da Coronavac e quem receber a primeira dose da vacina de Astrazeneca vai tomar a segunda dose da mesma vacina, isso está muito bem definido, para que não se confunda em hipótese alguma, esses públicos”, garante.

Ao todo, o Estado já recebeu pouco mais de 191 mil doses da vacina contra a Covid-19. Na semana passada, foram entregues 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. “Seguimos trabalhando para enviar as doses rapidamente aos municípios, assim que elas forem chegando ao Estado. Agilidade é fundamental nesta etapa importante da luta contra a Covid-19, que é a vacinação dos catarinenses”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x