Saúde

[Vídeo] Mãe compartilha vídeo de bebê ouvindo pela primeira vez

No início, o bebê fica incomodado ao colocar o aparelho no ouvido, mas depois abre o maior sorriso

29/10/2022

Uma mãe compartilhou um registro muito especial do filho. Em seu perfil no Tik Tok, ela mostrou o pequeno ouvindo pela primeira vez. O momento é tão emocionante que o vídeo acabou viralizando: já tem mais de 11 milhões de visualizações e ganhou repercussão no site britânico Independent.

Haley Miller postou o vídeo mostrando o filho inicialmente irritado com o aparelho auditivo, que foi inserido no ouvido do menino, mas rapidamente o pequeno muda seu comportamento ao ouvir pela primeira vez. “Vai levar um minuto para inicializar porque o dispositivo não está ligado e, depois que o ligamos, há um pequeno atraso”, disse um membro da equipe médica no início da gravação.

 

“Ei amigo! Você pode ouvir a voz da mamãe?”, Haley diz depois que o bebê se contorce e chora quando o aparelho auditivo é colocado. Logo depois, ele abre o maior sorriso e encanta a todos. Assista:

 

Segundo informações do Independent, dados do National Institute on Deafness and Other Communications Disorders (“Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação”, em tradução livre), nos Estados Unidos, entre duas e três crianças para cada 1 mil bebês nos EUA “nascem com um nível detectável de perda auditiva em um ou ambos ouvidos” e mais de 90% dos bebês surdos são filhos de pais que podem ouvir.

A instituição norte-americana afirma, ainda, que cerca de 28,8 milhões de americanos adultos poderiam se beneficiar com o uso dos aparelhos auditivos, mas apenas 118.100 dispositivos foram implantados em adultos e 65 mil em crianças.

 

Teste da orelhinha

Entre os procedimentos realizados ainda na maternidade, logo após o nascimento do bebê, está a triagem neonatal auditiva ou o teste da orelhinha. O exame é feito, geralmente, no segundo ou terceiro dia de vida do bebê e identifica problemas auditivos no recém-nascido. No Brasil, desde 2010 é determinado por lei que nenhuma criança saia da maternidade sem ter feito o teste, que é gratuito. As crianças nascidas fora do ambiente hospitalar devem fazê-lo antes de completarem 3 meses de vida.

 

Via revistacrescer

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x