Sem categoria

[VÍDEO] – NÔNUPLOS VOLTAM PARA CASA

Depois de meses recebendo cuidados, eles voltam para casa

24/12/2022

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

A assessoria do governo de Casablanca, no Marrocos, confirmou que os nônuplos recordistas do Guinness estão de volta a sua casa no Mali, após mais de um ano de cuidados especiais fora de sua terra natal. O retorno foi visto com muita alegria pelos pais das crianças, principalmente devido ao longo período de tratamento pós-parto e ao sucesso em contornar problemas de saúde que poderiam colocar a vida das crianças em risco.

Em publicação nas redes sociais, Abdelkader Arby, pai dos nove gêmeos, agradeceu ao governo de Mali pelos recursos financeiros cedidos e apoio prestado. Já na capital Bamako, ele aproveitou para compartilhar mais detalhes sobre o comportamento, personalidade e estado de saúde de cada um de seus filhos e reforçou a importância de manter o período de 19 meses dedicado exclusivamente à educação e aos cuidados gerais.

No início deste ano, Arby revelou que “todos eles têm personalidades diferentes” e, enquanto uns são quietos e possuem traços mais reservados, outros fazem mais barulho e choram por qualquer coisa. Ele acredita que isso é normal e faz parte de todo tipo de família, especialmente quando ela é composta por mais indivíduos do que o esperado. “É muito trabalho, mas Alá, que nos deu esta bênção, vai nos ajudar na educação e cuidar deles”, completou.

 

 

“Os famosos nônuplos estão de volta a Mali. As crianças estavam recebendo atendimento especializado em Marrocos, onde nasceram no ano passado pela mãe, Halima Cissé. Nós os conhecemos em maio do ano passado.”

Os bebês — cinco meninas e quatro meninos — nasceram por meio de uma cesariana com 30 semanas, segundo as autoridades do Mali. Desde o primeiro momento, foi comentado sobre a possibilidade de algumas crianças desenvolverem problemas devido ao parto prematuro. Então, a solução encontrada pelos pais e pelo governo foi de transferi-las para um apartamento no Marrocos, onde receberam atendimento durante 24 horas por especialistas da clínica Ain Borja.

Conheça a família que bateu recorde no Guinness

Em 4 de maio de 2021, Halima Cissé, na época com 25 anos, foi levada a trabalho de parto na clínica em Casablanca. As crianças nasceram saudáveis e com peso de 500 g a 1 kg, em um caso “extremamente raro” e “excepcional” que foi conduzido por 10 médicos e 25 paramédicos. Imediatamente os bebês foram transferidos para incubadoras e chegaram a ter uma pequena festa de aniversário de um ano no próprio hospital.

Curiosamente, as meninas Kadidia, Fatouma, Hawa, Adama e Oumou e os meninos Mohammed VI, Oumar, Elhadji e Bah não são o único caso de nônuplos registrado na história. Antes da família de Arby e Cissé, nove crianças nasceram na Austrália, em 1971, e na Malásia, em 1999, mas nenhum delas sobreviveu. Dessa forma, o recorde é estabelecido como a família de nove gêmeos mais duradoura já existente.

Conteúdo publicado por MegaCurioso
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x