Segurança

[Vídeo]: Pastora mantinha homens em jaula

Idosos e dependentes químicos são resgatados de “jaula” na Grande SP

08/12/2022

Por

O cenário aterrador em que 13 homens eram mantidos assusta. As vítimas viviam em uma espécie de “jaula” em uma suposta casa de repouso em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A responsável pelo espaço, pastora de uma igreja, foi presa em flagrante.

Os sequestrados são idosos com problemas psiquiátricos e dependentes químicos, vivendo em condições desumanas, debilitados, mal alimentados e sem higiene. O local era formado por portas e janelas velhas, com colchões e alimentos em situação degradante. Um funcionário cozinhava em um fogão de lenha, com panelas imundas, no momento da abordagem.

As vítimas foram resgatadas por agentes da Vigilância Sanitária após denúncias de maus tratos, com apoio da Guarda Civil da cidade. Os resgatados tinham hematomas que exalavam forte odor.

A polícia vai investigar se a casa de repouso era clandestina. O espaço era comandado por um casal de pastores de uma igreja. A mulher, que estava no espaço degradante e não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante com outros dois funcionários. A dupla foi liberada, ouvidos como testemunhas, mas a religiosa evangélica ficou detida por cárcere privado e maus tratos.

As vítimas foram levadas para avaliação médica em um pronto-socorro da cidade e, depois, encaminhadas a um albergue.

 

 

Conteúdo desenvolvido por SBT News

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x