Jornalista desde o dia que nasci, afinal de contas nasci me comunicando. Aos 16 anos tive meu primeiro contato com a comunicação em rádio, edição de jornalismo, e depois nasceu a paixão pelo jornal impresso.
[VÍDEO] – Show Vida – Surpresas e emoção do início ao fim.
A emoção já começou a tomar conta de todos, desde que a montagem do cenário, decoração do ginásio e organização dos bastidores
05/12/2022
A emoção já começou a tomar conta de todos, desde que a montagem do cenário, decoração do ginásio e organização dos bastidores, onde havia toda uma preparação para a troca rápida de figurino, ordem de entrada, local para lanche. enfim, cada detalhe pensado para uma noite muito especial.
“Linha de produção” da maquiagem
Atores (Doutores Sementinhas, cantoras, bailarinos, acrobatas e patinadores), começaram a chegar à 15 horas para maquiagem e aquecimento.
Desde o começo, tudo foi se encaixando e, como disse a idealizadora do evento, Denise Batistela, “Deus colocou a mão sobre todos os participantes”.
Quando foi planejado e a data foi escolhida, os organizadores já haviam escolhido a APAE para receber os alimentos arrecadados na portaria, mas não se deram conta de que o dia 03 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Ginásio lotado, a abertura é feita numa rápida cerimônia de entrega simbólica dos alimentos à Diretoria da APAE, coordenada pelo Chefe Admininstrativo da SECEL e diretor operacional do show, Dino de Lucca Moreira e pela idealizadora e criadora da Mostra de Arte e Patinação Artística, em 2019, Denise Batistela, que coreografou todos os números de patinação apresentados, além de assinar a direção de arte do espetáculo. Antes de iniciar a cerimônia, eles fizeram questão de convidar o escritor Felipe da Rocha da Silva, 15 anos, autor do livro “As Aventuras de Sophie Bellator: Occulta Realm”, para algumas palavra de incentivo aos jovens que pretendem iniciar a carreira de escrtor.
Denise Batistela agradeceu a presença de todos e falou do modelo de show que iniciou em 2019 (na primeira edição da mostra), onde o diferencial é a diversidade de manifestações artísticas.
“Muito obrigada pela presença de todos, pela contribuição para a APAE e por terem vindo prestigiar nosso show, onde temos a literatura, patinação, dança, teatro, música, acrobacia e o mais importante: todos são artistas da terra. Isso mostra quantos talentos nós temos para realizar grandes espetáculos”, afirmou Denise, que tem 55 anos e patina desde os 7 anos.
Fizeram uso da palavra o Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (Dega), o Diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, que falaram sobre a importância de eventos como esse, para o cenário artístico e cultural da cidade. Convidado para falar, o autor do livro. A Diretora da APAE, Sra. Pricila Lorentz Müller agradeceu a escolha da entidade para receber os donativos, elogiou a organização do show e, em especial, o grupo de danças da APAE, que atende atualmente 680 famílias.
Pricila Lorentz Mûller – Diretora da APAE
“Quero agradecer a todos e dizer que, por uma feliz coincidência, hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, mas é aí que acontece a inclusão, que acontece quando há a intenção de incluir com amor e com carinho”, enfatizou Pricila.
Segundo a Assitência Social da APAE, foram recebidos 992 unidades de alimentos (entre litros de leite, óleo de soja e quilos de alimentos). Considerando que a equipe da APAE, usando o bom senso e a empatia, liberou a entrada de pessoas que não puderam trazer os alimentos, o público superou a casa de mil expectadores presenciais e 1.454 pelo Youtube, nas primeiras 20 horas.
Ao saberem do resultado da arrecadação de alimentos, os Doutores Sementinhas já avisaram que vão doar 10 quilos do alimento. para completar as mil unidades, objetivo inicial dos participantes.
A Secretária Natália Lúcia Petry também elogiou a organização do evento e agradeceu a presença de todos, lembrando a participação especial dos “Doutores Sementinhas”, grupo de atores que faz um lindo trabalho junto aos hospitais.
Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry
“A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tem cumprido com seu papel de fomentar e desenvolver a cultura, o esporte e o lazer, em todas as suas modalidades. Em 2019, assistimos a um excelente espetáculo e hoje não será diferente. Parabéns à Denise, aos alunos e parabéns às famílias que incentivam seus filhos”, finalizou a Secretária Natália.
O que seguiu a partir desse ponto, foi um repertório de dezenove apresentações emocionantes, misturando música ao vivo e patinação, acrobacia, danças urbanas, com a apresentação da coreografia do Studio Liss, apresentada no Festival Internacional do México e que trouxe 10 troféus para o Brasil e, em especial, para Jaraguá do Sul.
Cantora Luana Krüger
Os cantores Richarde Haffermann Amorim, Luana Krüger e Amanda Nunes, trouxeram um brilho especial ao participarem ao vivo de alguns números de patinação. Luana também interpretou um grande sucesso de Lady Gaga. Todos foram muito aplaudidos e elogiados pelo público.
Cantora Amanda Nunes
Mercedes Korte (piano) e dueto dos cantores Amanda Nunes e Richarde Haffermann Amorin
As musicistas da Casa da Música, Mercedes Korte (Teclado), Kamila Klein e Adriana Fischer (Violino), além de acompanharem os cantores, fizeram uma interpretação impecável da música instrumental “Experience”, de Ludovico Einaudi & Daniel Hope, numa das principais coreografias da noite.
Musicistas da Casa da Música
A participação dos Doutores Sementinhas foi a cereja do bolo. De maneira bem humorada, os atores/palhaços apresentavam um texto relacionado à apresentação que viria a seguir. Em diversos momentos, fizeram a platéia levantar, cantar e dançar, participando ativamente do show. O grupo atua há mais de 10 anos, levando alegria e conforto principalmente para as crianças que estão internadas em nossos hospitiais.
Doutrores Sementinhas
No encerramento, o grupo de pagode Por Acaso, cantou “Tá escrito” (Exalta Samba) e Amizade (Fundo de Quintal), com todos os participantes na quadra, se despedindo do público.
O público pode conferir na íntegra, pois o show foi transmitido ao vivo e está disponível no canal Youtube da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Conheça os voluntários:
- 20 bailarinos do Studio Liss;
- 40 cantores do Coral do Bolsa Cultural, regidos pela Professora Betina Hardt;
- 09 Grupo de Dança APAE ( 8 bailarinos e a professora)
- 64 patinadoras;
- 10 acrobatas, coordenados pela Professora e coreógrafa Fernanda…;
- 14 atores do grupo Doutores Sementinhas;
- 03 Musicistas da Casa da Música
- Teclado – Mercedes Korte
- Violino – Kamila Klein
- Violino – Adriane Fischer
- 05 componentes do Grupo de pagode Por Acaso (Jean Pierre Vaz da Fontoura, Rogéio Ferreira, Pedro Henrique de Sousa, Fabiano Sousa);
- Cantora Luana Krüger;
- Cantora Amanda Nunes;
- Cantor Richarde Haffermann Amorim;
- 15 servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – apoio bastidores, cenários;
- 10 pais de patinadoras – apoio bastidores, costura, cenários;
- 10 colaboradores da APAE – Portaria e bastidores;
- 07 maquiadoras.