Geral

Vigilante diz para casal gay parar de se beijar e é afastado do cargo

Um processo administrativo está apurando o caso

06/01/2023

A prefeitura do Recife afastou um vigilante flagrado mandando um casal gay parar de se beijar, no Parque Treze de Maio. Os jovens, entre eles o estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Caio Gomes, filmaram a abordagem feita pelo profissional e publicaram nas redes sociais.

O funcionário alegou a eles que teria recebido ordens de superiores, ao pedir para que parassem de se beijar. Um processo administrativo está apurando o caso, segundo o prefeito João Campos (PSB).

O vigilante é lotado na Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e trabalhava no parque até o afastamento. A prefeitura do Recife ressaltou que o casal pode formalizar a denúncia na Ouvidoria Geral do Município do Recife, pelo telefone 0800 281 0040, pelo e-mail ouvidoria@recife.pe.gov.br ou presencialmente na sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo (2ª a 6ª feira, das 8h às 17h). Além disso, afirmou repudiar “com veemência toda e qualquer forma de discriminação com base na orientação sexual”. “As atitudes do servidor relatadas na denúncia foram frontalmente contrárias às determinações da gestão municipal, que defende e coloca em prática o enfrentamento à discriminação vivenciada pela população LGBTI+”, complementou, em nota.

Conteúdo original publicado por SCC10

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x