Segurança

Vítima de agressão ocorrida no fim de semana em Jaraguá ainda não se manifestou, segundo Polícia Civil

A agressão aconteceu na madruga da última sexta-feira

06/09/2021

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul aguarda a vítima de agressão que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais para registrar  a ocorrência. O fato aconteceu na saída de um bar na rua Reinoldo Rau, no Centro do município na madrugada da última sexta-feira (3). 

Conforme o delegado da 15ª Regional de Polícia Civil, Fabiano dos Santos Silveira, a vítima e nenhum familiar procurou a polícia até o momento para fazer o boletim de ocorrência. 

“O plantão não foi acionado. Tivemos conhecimento no início da tarde de sábado (4). Iniciamos uma investigação preliminar através da DIC onde o delegado Daniel Dias já identificou os envolvidos.”

Entretanto, o delegado afirma que foi tentando entrar em contato com a vítima por telefone por diversas vezes neste domingo, mas sem sucesso até o momento. A equipe aguarda o exame de delito para que seja instaurado inquérito e as testemunhas sejam ouvidas.

A Polícia Militar registrou a ocorrência como lesão corporal dolosa. Quando a corporação chegou ao local, a vítima não estava mais lá. 

Os PMs foram até o hospital São José onde o homem foi encontrado. Ele disse à guarnição que estava bebendo com uns amigos e durante a conversa, um outro envolvido não gostou do assunto que estava sendo comentado. 

Após uma discussão, a vítima foi embora e ele teria sido abordado novamente por esse homem que começou a agressão. 

A polícia não afirma ter sido um caso de homofobia, porque a vítima não teria relatado o assunto no boletim de ocorrência.

Na noite de sábado (4), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina emitiu uma nota lamentando o episódio (confira a nota na íntegra).

O episódio que aconteceu em Jaraguá do Sul ganhou repercussão nacional, indo parar em uma rede social do Hugo Gloss.

Confira a nota na íntegra da OAB/SC

A OAB/ SC, juntamente com uma Subseção de Jaraguá do Sul, vem a público lamentar o episódio de violência ocorrido na madrugada de sexta-feira (03/09) em Jaraguá do Sul, envolvendo dois frequentadores de um estabelecimento comercial de noite entretenimento.

A OAB/ SC e a Subseção estão diligenciando esforços junto à delegacia para obter informações sobre o caso e apurar possível crime de homofobia.

A OAB/ SC também está apurando a informação de que o agressor seria o advogado inscrito na OAB / PR para possível instalação de procedimento ético-disciplinar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x