Você sabe o que é Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) em Schroeder?
Confira os detalhes e as ações no município do Norte de Santa Catarina
Foto: Felipe Junior
Inaugurado em novembro de 2023, o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) de Schroeder foi concebido pela Prefeitura Municipal, administrado pela Associação do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, com o intuito de ser o espaço para acolhimento dos empreendedores que desejam desenvolver projetos inovadores.
Situado no primeiro andar do Bloco C do Centro Técnico Werner Ricardo Voigt, na Rua Marechal Castelo Branco, número 3.905, o NIT de Schroeder possui espaço coworking, salas para incubação e residência de empresas, garantindo o fomento ao ecossistema local e a interação com entidade já estabelecidas.
Selena Erhardt, técnica administrativa, traz mais detalhes. “O NIT é um espaço de apoio à inovação e ao empreendedorismo local, ele existe para ajudar pessoas a desenvolverem suas ideias, oferecendo orientação, conexões e oportunidades para transformar essas ideias em projetos ou negócios”, comentou.
“Além disso, o NIT atua promovendo o desenvolvimento da cidade ao incentivar soluções criativas para desafios locais e fortalecer o ecossistema de inovação da região. As principais atividades em Schroeder são voltadas para apoiar pessoas que têm ideias e querem colocá-las em prática”, acrescentou Selena.
O NIT oferece apoio e orientações para organizar e melhorar ideias de negócios, promovendo eventos e oficinas sobre empreendedorismo com inovação. Além disso, conecta os empreendedores com parceiros, empresas e instituições que podem contribuir para o crescimento dos projetos em Santa Catarina.
“O NIT quer ideias e soluções que atendam às necessidades, especialmente aquelas que possam promover o desenvolvimento econômico e social. São bem-vindas iniciativas que tragam inovação, geram empregos e contribuam para transformar Schroeder em um lugar mais empreendedor”, completou Selena Erhardt.
Conteúdos em alta
Saiba mais além de Schroeder: Juventus cai para o Camboriú nos pênaltis na Série B
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.