Variedades

Você sabe qual é o perfume ideal para cada estação? Veja as dicas da expert

Fragrâncias com notas de âmbar, peônias e florais são boas pedidas para as estações mais quentes

29/01/2024

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Perfume, colônia, body splash… Nos dias de hoje, uma variedade de termos é utilizada para descrever produtos fragrantes, cada um com sua própria durabilidade.

Você sabe qual é o perfume ideal para cada estação? Veja as dicas da expert

No entanto, você sabia que algumas fragrâncias são mais apropriadas para determinadas estações do ano?

 

Isso ocorre porque a essência é ativada pelo suor da pele. Portanto, em climas mais quentes, o aroma torna-se mais proeminente, e algumas notas podem tornar-se mais intensas, dependendo da temperatura e do nível de transpiração individual.

 

 

A especialista em avaliação olfativa, Alessandra Tucci, oferece insights sobre esse fenômeno. No entanto, ela ressalta que as sugestões de aplicação são apenas orientações, visto que, nos últimos anos, outros fatores têm influenciado mais na escolha de um perfume.

 

 

Produtos com fragrâncias marcantes tornaram-se populares em todo o Brasil, enquanto os body splashes, originalmente concebidos como opções refrescantes e cítricas, agora têm versões adocicadas com notas de baunilha.

 

 

“A definição de perfumes por estações do ano está sendo desafiada, especialmente pela geração Z [nascidos entre 1997 e 2010], mas também pelo consumidor em geral. Eles preferem perfumes duradouros, independentemente da região do país ou das altas temperaturas no Nordeste”, destaca Alessandra.

 

 

Verão: Como mencionado anteriormente, o calor pode intensificar notas adocicadas. Alessandra sugere investir em opções com toques de âmbar, sândalo e cítricos.

 

 

Para amantes de baunilha, existem versões mais suaves ou equilibradas com fragrâncias cítricas. Durante o verão, o calor faz com que o perfume evapore mais rapidamente, mas a oleosidade da pele retém a fragrância. Manter a pele hidratada e reaplicar o perfume ao longo do dia são segredos essenciais.

 

 

Primavera: Com temperaturas mais amenas e um clima menos abafado, aromas florais, como peônias, muguet (lírio do vale), frésia e florais brancos como flor de laranjeira, tuberosa e ylang-ylang, proporcionam frescor e relaxamento devido às propriedades terapêuticas.

 

 

Outono e Inverno: O clima seco e frio combina com perfumes quentes, amadeirados e orientais. Os perfumes gourmands, que misturam notas doces, frutadas e especiarias refinadas, são ideais para esta época.

 

Aromas de cacau, chocolate, chocolate meio amargo ou com toque de caramelo também são boas opções, pois têm menos chances de se tornarem enjoativos durante o frio.

 

 

Dicas Extras:

  • Eau de cologne: Concentração de até 10%, duração máxima de 6 horas, preços acessíveis e aromas discretos.
  • Eau de toilette: Concentração de até 15%, duração máxima de 8 horas, indicado para regiões mais quentes.
  • Eau de Parfum: Concentração entre 20% e 25%, duração máxima de 10 horas. Alguns aromas podem se intensificar em altas temperaturas.
  • Parfum: Concentração a partir de 30%, sem limite máximo.

 

 

Fonte: Gshow

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x