As plantas deixam os ambientes mais coloridos e cheio de vida, certo? Bem, saiba que nem sempre é assim! Algumas podem ter um efeito nada agradável. Saiba quais delas você deveria evitar ter em casa. Elas são perigosas e reconhecidas em todo o mundo por drenar a nossa energia. Além disso, também afastam a sorte.
Da mesma forma que encontramos plantas que ajudam a equilibrar os ambientes e atrair coisas boas para as pessoas que ali vivem, outras não têm a mesma capacidade. Sendo assim, tenha cuidado! Conheça agora quais são aquelas que devem ser mantidas bem longe de casa, afinal de contas, é melhor não arriscar.
Plantas que afastam a sorte
As recomendações são com base no Feng Shui. Esse é um sistema de filosofia de origem chinesa que pensa na ocupação harmônica do lar. Eles acreditam que tudo se comunica. A distribuição correta de todas as coisas faz com que o ambiente tenha boas energias, afastando então as coisas ruins.
Cacto
Ela é a preferida de muitos, mas há algumas resistências também. O sistema filosófico Feng Shui, estudo do ambiente vivo, acredita que o cacto é uma planta que impede que a energia flua dentro de uma casa. A recomendação é evitá-los dentro de casa, principalmente na entrada da residência. Por quê? Eles conseguem absorver e atrair a vibes negativas. Deixe tudo isso do lado de fora!
Bonsai
Exótica e muito atraente, essa é vista por alguns como uma planta que atrai uma energia desagradável. O entendimento é que, ao crescer para os lados, o bonsai indica as limitações na vida e a impossibilidade de crescer de verdade.
Espinho de Cristo ou Santo
A coroa de espinhos que Jesus usou veio desta planta. O Feng Shui garante que é mais uma opção da lista que afasta a sorte de uma vez. A aparência com espinhos produz tensão e muitas vezes chama o nervosismo do morador. Se você gosta da planta, prefira mantê-la do lado de fora do seu lar.
Revista Casa
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!