Vôlei: Com Osasco x Sesi, Superliga Feminina não terá mineiros na final após oito anos
Após hegemonia de Minas e Praia nesta década, equipes paulistas se sobressaem em 2025

Foto: Felipe Wiira/Sesi
Fonte: GE
Pela primeira vez em oito anos, a Superliga Feminina de Vôlei não terá times mineiros na decisão. Osasco e Sesi Bauru derrubaram a hegemonia de Minas e Praia Clube e se classificaram para a final da edição 2024/25 após derrubarem justamente a dupla Pão de Queijo nas semifinais.
Para coroar a classificação dos times paulistas, a final da Superliga será disputada justamente em um dos principais palcos do estado. O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vai abrigar a decisão na próxima quinta-feira (1º), às 15h45. Aliás, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo.
Protagonistas do vôlei brasileiro, Minas e Praia fizeram as últimas cinco finais consecutivas, a edição 2019/20 não foi finalizada por conta da pandemia. Na temporada 2017/18, o Praia havia marcado presença na final contra o Sesc Rio, quando conquistou o primeiro título.
Com isso, a última vez que a competição não teve nem Minas, nem Praia na final foi na edição 2016/17, quando Rio de Janeiro e Osasco decidiram o troféu, com conquista dos cariocas. Agora, Osasco e Sesi Bauru deram fim ao domínio mineiro e vão brigar pelo topo do pódio.
Saiba mais além do vôlei: Futsal: Jaraguá segue venda dos ingressos para LNF


Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.