Vôlei: De virada, Brasil vence a Eslovênia com destaque para Alan e Lucarelli
Seleção brasileira se recupera no jogo, ganha fôlego na competição e agora enfrenta a França
Foto: FIVB
A partida do Brasil começou bem difícil, com um revés no primeiro set. Porém, os brasileiros mostraram poder de superação, neste sábado (24), na Liga das Nações, em Orleans, na França. Com o oposto Alan e o ponteiro Lucarelli inspirados, a seleção brasileira conquistou a vitória sobre os eslovenos por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 26/24 e 25/21.
O Brasil retorna à quadra neste domingo (25), às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a França, time da casa. Será o último compromisso da seleção do técnico Renan Dal Zotto na segunda semana de jogos da Liga das Nações. A terceira semana será disputada nas Filipinas, entre os dias 4 e 9 de julho. A fase final será em Gdansk, na Polônia, de 19 a 23 de julho.
O resultado alivia a situação do Brasil na tabela da Liga das Nações após a derrota para o Japão na última quinta-feira (22). Com a vitória sobre a Eslovênia, sobe para a sexta posição – são cinco vitórias e duas derrotas. Os eslovenos seguem na terceira posição, mas agora com duas derrotas em oitos jogos. O outro revés do time foi contra a Bulgária.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.