Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Vôlei: Promessa jaraguaense que atua no Barueri visita a Secel
“Estou vivendo um sonho. Trabalho com pessoas que sempre fui fã, como o Zé Roberto Guimarães”, destaca a atleta
07/06/2023
Multicampeã no voleibol feminino de base de Jaraguá do Sul, Vittoria Elena Kuehne fez uma visita de cortesia à secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e ao gerente de esportes José Marcos Ranucci, acompanhada do pai Jair Gilberto Kuehne e da mãe Dorilea Kuehne.
A ponteira de 16 anos passou por todas as categorias menores do vôlei jaraguaense, conquistou inúmeros títulos, como Estadual e Olesc, e despontou no adulto na última Superliga ao ajudar o Blumenau a alcançar o acesso à elite.
O destaque na equipe catarinense e as recorrentes convocações para seleção brasileira de base chamou a atenção de vários clubes do país. Diante de tantas propostas, Vittoria acabou acertando com o Barueri, comandado pelo renomado técnico Zé Roberto Guimarães.
“Nós já tínhamos contato e sabia o que cada clube oferecia. A escolha da Vittoria foi totalmente pensada na estrutura e a segurança que o Barueri traria pra ela. Quando fomos até o clube, o Zé Roberto conversou muito com a gente e tivemos a certeza que foi uma escolha certa”, disse o pai Jair Gilberto.
No time paulista, a atleta formada na ADV Jaraguá/Secel jogará no Sub-19, podendo integrar ainda o Sub-21 e futuramente o elenco adulto, que disputa a Superliga. “Estou vivendo um sonho. Trabalho com pessoas que sempre fui fã, como o Zé Roberto Guimarães. Só tenho a agradecer a Prefeitura e Secel por todo apoio ao esporte, que é fundamental pra atletas realizarem sonhos como eu estou conseguindo”, destacou Vittoria.
Natália retribuiu o carinho e acredita em um futuro ainda mais brilhante da jaraguaense dentro de quadra. “Quando vemos um atleta alçar voos mais altos traz muita felicidade por ver que o nosso trabalho está dando resultado, com bons profissionais que fazem os atletas evoluírem. Sempre queremos o bem-estar do atleta e nosso desejo é ver a Vittoria na seleção brasileira Sub-17, e, quem sabe, futuramente em uma Olimpíada. Isso nos dá um orgulho muito grande”, afirmou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp