Economia

Volume de serviços de SC está em patamar 15,3% superior ao nível pré-pandemia

O crescimento do setor é significativamente superior à medida nacional, que está 4,5% acima do registrado em fevereiro de 2020

17/01/2022

Por

Volume de serviços de SC está em patamar 15,3% superior ao nível pré-pandemia

Dóia Cercal/Secom

De acordo com dados divulgados na última quinta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços de Santa Catarina está 15,3% acima do patamar pré-pandemia. O crescimento do setor é significativamente superior à medida nacional, que está 4,5% acima do registrado em fevereiro de 2020, no último mês do início da pandemia de covid-19.

A informação consta na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) e se refere a novembro de 2021, mês em que índice de volume de serviços catarinense cresceu 3,7% na comparação com outubro. Apenas São Paulo obteve resultado melhor do que Santa Catarina em novembro, de 4%.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, atribui o crescimento à forma equilibrada com que os catarinenses lidaram com a pandemia. “O bom desempenho dos serviços em Santa Catarina é resultado de um cuidado que todos os catarinenses e também o Governo tiveram com a economia, sem nunca se descuidar da saúde, permitindo que nós enfrentássemos o pior momento da pandemia, mantendo os empregos e a economia aquecida”, analisa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x