Estadual

Voo que entregaria primeiro lote da Pfizer para crianças em SC desembarca com vacina contra febre amarela

Há uma nova previsão para que as doses cheguem ao Estado, por volta das 14 horas

14/01/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Voo que entregaria primeiro lote da Pfizer para crianças em SC desembarca com vacina contra febre amarela

Reprodução/Agência Brasil

Santa Catarina espera receber nesta sexta-feira (14), 39,8 mil doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 para imunizar crianças de cinco a 11 anos. 

De acordo com a secretaria de Saúde do Estado, por conta de uma reprogramação do Ministério da Saúde, o voo que traria a primeira remessa trouxe imunizantes contra a febre amarela e diluentes.

Há uma nova previsão para que as doses cheguem ao Estado, por volta das 14 horas.

O secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a movimentação no aeroporto Internacional de Florianópolis na manhã de hoje e afirmou que as doses serão distribuídas para todos municípios em até 24 horas após o recebimento.

A programação de distribuição de vacinas para os municípios está prevista para ocorrer no sábado (15), a partir das 7 horas.

A expectativa era de que o primeiro lote com os imunizantes para o público alvo chegaria no voo LA-3228, da Latam, que pousou no terminal às 8h16. 

No entanto, a companhia aérea informou que houve uma mudança na programação dos embarques coordenada pelo operador logístico em Guarulhos. O cronograma deve ser atualizado, mas o ministério informou que todos os estados receberão as vacinas ainda hoje. 

Segundo a secretaria de Saúde de Santa Catarina, na aeronave estava a carga com vacinas para proteção contra a febre amarela e diluentes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x