Geral

WEG 2021 – 60 anos construindo o nosso futuro: Outros projetos miram um futuro mais sustentável

A WEG se tornou fornecedora oficial das estações de recarga do novo veículo elétrico da FIAT, o 500e

16/09/2021

Por

WEG 2021 – 60 anos construindo o nosso futuro: Outros projetos miram um futuro mais sustentável

Divulgação/WEG

A WEG se tornou fornecedora oficial das estações de recarga do novo veículo elétrico da FIAT, o 500e. Dois modelos da nova geração do WEMOB – serão incluídos no catálogo de produtos da FIAT, além dos serviços de instalação e visita técnica a clientes.

A Companhia também integra o projeto e-Consórcio, em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus e outras empresas do segmento, que se juntaram para desenvolver soluções que irão revolucionar o ecossistema de transporte e logística nacional, priorizando e viabilizando a mobilidade elétrica. No e-Consórcio, a Companhia é responsável pelo fornecimento do sistema Powertrain para a família de caminhões elétricos e-Delivery, da Volkswagen.

Conectividade 5G

A WEG concluiu primeiros testes práticos de conectividade à rede 5G, em uma iniciativa que integra projeto-piloto cujos resultados irão subsidiar decisões da Anatel em futura regulamentação do uso da rede 5G pela Indústria. Os testes ocorreram em uma das fábricas de Jaraguá do Sul e os primeiros resultados foram positivos, com a conexão 5G proporcionando níveis maiores de segurança, qualidade de tráfego, estabilidade e velocidade.

Dessalinização e reúso de água

Em 2021, a WEG ingressou na Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reutilização de Água (ALADYR), com objetivo de crescer no setor de água e contribuir com ações que promovam e expandam as iniciativas de dessalinização e reuso como opções reais para alcançar o acesso universal à água potável para todos.

Tintas sustentáveis

Sustentabilidade também no negócio de tintas, com o desenvolvimento da linha W-Acqua, à base de água, para repintura automotiva. O produto possui tecnologia 100% brasileira e atende às características e condições climáticas do país, tornando-se, por isso, uma solução mais completa para os clientes. Além disso, por ser à base de água, novidade é uma opção mais segura para o meio ambiente porque emite baixa quantidade de VOCs (Compostos Orgânicos Voláteis).

Além dos projetos citados acima, iniciativas muito mais recentes, podemos observar em toda a história da WEG como a companhia sempre fez da inovação sua principal característica para crescer e se desenvolver.

Confira o caderno especial dos 60 anos da WEG feito pelo JDV (clique aqui)

Texto: Carolina Veiga.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x