Jaraguá do Sul

WEG anuncia sucessão do Diretor Presidente

Conselho de Administração da WEG anunciou no dia 8 de dezembro o novo Diretor Presidente que assumirá o cargo a partir de 1º abril de 2024

08/12/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

– A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada em 7 de dezembro de 2023 e dando sequência ao plano de sucessão de seus Administradores estabeleceu que, a partir de 31 de março de 2024, as seguintes movimentações serão implementadas:

 

Dentro do planejamento sucessório, estruturado e conduzido pelo Conselho de Administração com apoio de renomadas consultorias, o Senhor Harry Schmelzer Júnior deixará o cargo de Diretor Presidente Executivo da Companhia, com efeito a partir de 31 de março de 2024, encerrando um ciclo executivo de mais de quatro décadas, sendo 16 anos presidindo o Grupo WEG;

weg

Novo Diretor Presidente Alberto Yoshikazu Kuba               Crédito: Raphael Gunther.

 

Como sucessor, com efeito a partir de 01 de abril de 2024, será nomeado o Senhor Alberto Yoshikazu Kuba, executivo com mais de 21 anos de carreira na Companhia e atual Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais.

 

O Senhor Kuba, 44 anos, é engenheiro eletricista, com especialização em gestão empresarial, tendo construído sua carreira na Companhia nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004-2009 e, por dez anos na China, onde atuou na área comercial entre 2010-2015, então assumindo a posição de Diretor Superintendente das operações locais até 2019, retornando ao Brasil em 2020, quando assumiu sua posição atual.

Sua formação é complementada com especializações em finanças corporativas pela Fundação Dom Cabral (2003), APG Middle Amana-Key (2007), Executive Program for Growing Companies (Stanford, 2015), Leading Business Transforming (INSEAD, 2022/2023), dentre outras capacitações de classe mundial.

 

“Gratidão é a essência que permeia a minha trajetória na WEG. Sou grato a extraordinária equipe que esteve ao meu lado. Juntos e alinhados com a cultura da WEG nós enfrentamos desafios, celebramos vitórias e construímos uma trajetória de sucesso que ficará marcada na história da Companhia. Encerro minha jornada como CEO muito orgulhoso de tudo que fizemos juntos. Ao Kuba desejo sucesso, sabedoria, visão de futuro e resiliência na condução dos negócios. Tenho certeza de que o futuro da Companhia será tão brilhante quanto o caminho que percorremos até agora”, destaca Harry Schmelzer Jr.

 

Após as deliberações do Conselho de Administração, acima, os representantes do Acionista Controlador informaram que proporão o nome do Senhor Harry Schmelzer Júnior para a Assembleia Geral Ordinária da Companhia a ser realizada em abril de 2024, como candidato a um dos assentos no Conselho de Administração, para o biênio 2024-2025.

A trajetória do Senhor Harry Schmelzer Júnior na Direção da Companhia alcançou pleno rconhecimento dentro da organização pelo seu arrojo, dedicação e capacidade de entregar resultados notáveis ao longo de dezesseis anos, o que foi corroborado nas inúmeras premiações de parte de diversas entidades, fóruns empresariais e da imprensa especializada. Também, foi capaz de entender e replicar a cultura dos fundadores da Companhia nos mais de 40.000 colaboradores ao redor do mundo, levando a um crescimento contínuo e sustentável dos negócios do Grupo WEG em cenários desafiadores, levando o valor da Companhia, de uma small cap, em 2007, para uma das 10 companhias mais valiosas da bolsa de valores brasileira em 2023.

 

O Presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, enfatizou que: Uma empresa não pode não mudar nunca, mas também não pode mudar continuadamente as suas lideranças. É preciso ter um equilíbrio para garantir a perenidade do negócio. Empresas que não mudam nunca, tem pouco espaço para inovação. Empresas que mudam sempre, não dão tempo para a curva de aprendizagem e nem para sedimentar sua cultura empresarial. A participação do Harry foi de fundamental importância para o processo de expansão da WEG ao longo desses 16 anos em que ele esteve à frente da Companhia. O resultado pode ser observado pela valorização expressiva das nossas ações nestes anos. Um novo ciclo se inicia agora com Alberto Kuba que, com apoio da Administração, Diretores, Gestores e Colaboradores, terá a missão de seguir adiante na condução da Companhia, inspirado pelos seus antecessores e motivado pelos novos desafios no horizonte do Grupo WEG”.

 

Alberto Kuba, agradece a confiança e enaltece a importância da continuidade do legado deixado pelos antecessores: “Vamos continuar focados no crescimento e atentos aos movimentos do mercado, valorizando o reinvestimento dos lucros, a expansão continuada dos mercados, o investimento em tecnologia, a gestão participativa, bem como a valorização e desenvolvimento das pessoas”, garante Kuba.

 

 

As alterações serão convalidadas pelo Conselho de Administração por ocasião da sua efetivação, com os devidos registros públicos.

 

Leia também>>> Comunidade se une em ação solidária para apoiar Lucas Hioan em 2023

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x