Economia | 19/11/2025 | Atualizado em: 19/11/25 ás 18:01

Tecnologia WEG: gigante de Jaraguá do Sul leva carregadores ultrarrápidos ao Salão do Automóvel

PUBLICIDADE
Tecnologia WEG: gigante de Jaraguá do Sul leva carregadores ultrarrápidos ao Salão do Automóvel

Foto: WEG/Divulgação

A WEG prepara uma participação robusta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025, evento marcado para ocorrer de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi. A companhia, que há décadas investe em inovação e tecnologia, pretende reforçar sua presença no avanço da mobilidade elétrica e das soluções sustentáveis aplicadas ao transporte.

Tecnologias que conectam veículos, energia e infraestrutura

No estande D-20, o público encontrará uma vitrine completa do ecossistema de eletromobilidade da empresa. Entre os destaques estará a WEMOB STATION V2X, solução que habilita “comunicação bidirecional entre o veículo e diferentes fontes e consumidores de energia, como a rede elétrica, edificações, sistemas fotovoltaicos e outros veículos”. O conceito, cada vez mais difundido globalmente, conhecido como vehicle-to-everything (V2X), fortalece a integração inteligente de recursos energéticos e amplia as possibilidades de uso eficiente da energia.

Linha WEMOB: recarga para todas as necessidades

A empresa também apresentará ao público toda a gama de carregadores da família WEMOB, desenvolvidos e fabricados no Brasil para atender diferentes perfis de usuário e operações:

  • WEMOB EASY, voltado ao uso residencial, reconhecido como o carregador mais seguro do mercado, “com 15 proteções elétricas que asseguram máxima confiabilidade”.
  • WEMOB WALL e WEMOB PARKING, indicados para residências, estacionamentos e frotas leves.
  • WEMOB STATION, para operações comerciais e frotas que exigem recargas rápidas.
  • WEMOB STATION HPC, estação ultrarrápida mais potente produzida no país, voltada a aplicações que precisam de alta potência e grande disponibilidade.

Soluções complementares em energia e sustentabilidade

Além dos carregadores, o estande reunirá outras tecnologias que compõem a atuação da empresa no segmento: sistemas de carport solar, baterias para armazenamento de energia (BESS) e soluções voltadas à repintura automotiva. O conjunto evidencia o foco da companhia em integrar energia, eficiência e sustentabilidade em diferentes etapas da cadeia automotiva.

Compromisso com inovação e futuro limpo

Com mais de 60 anos de trajetória, a WEG reafirma sua posição entre as líderes da mobilidade elétrica no Brasil e no exterior. A presença no principal evento automotivo da América Latina reforça o compromisso da companhia com soluções conectadas, eficientes e alinhadas às demandas de um futuro mais limpo e inteligente.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br