Cotidiano | 08/08/2025 | Atualizado em: 08/08/25 ás 14:24

WEG e Família Schurmann renovam parceria e embarcam rumo à COP30 com a ‘Voz dos Oceanos’

PUBLICIDADE
WEG e Família Schurmann renovam parceria e embarcam rumo à COP30 com a ‘Voz dos Oceanos’

Foto: Voz dos Oceanos

A WEG, gigante de Jaraguá do Sul, se une mais uma vez à Família Schurmann e à missão Voz dos Oceanos, embarcando em um dos maiores compromissos com a sustentabilidade dos mares.

Isso porque, novamente, a empresa tornou-se parceira oficial da Exposição Voz dos Oceanos, que ficará na na COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática. O objetivo é que o espaço seja um local dedicado à sensibilização sobre a preservação do oceano.

Transição energética

Além de apoiar a realização da exposição, uma experiência imersiva de 700 m², que convida os visitantes a explorar as questões ambientais por meio da arte, a WEG também se dedica à pauta da transição energética. Com a apresentação de cases e soluções inovadoras, a companhia integrará um painel temático na programação da Casa Vozes do Oceano, buscando promover debates sobre a utilização de fontes renováveis e a importância das energias limpas.

Para a WEG, estar ao lado da Família Schurmann na COP30 é mais uma oportunidade de reforçar seu compromisso com um futuro mais sustentável.

WEG e Família Schurmann: uma parceria sólida

A relação entre a WEG e a Família Schurmann começou a se desenhar na década de 1970, quando Vilfredo Schurmann, economista e um dos líderes da Voz dos Oceanos, foi consultor da empresa. Desde então, a parceria só se fortaleceu, com marcos importantes como a construção do veleiro sustentável Kat.

A WEG foi responsável pela instalação do sistema elétrico e pela aplicação de tintas para proteger o veleiro contra a bioincrustação. Além disso, a empresa foi fundamental na substituição das baterias de chumbo-ácido por baterias de lítio, o que proporcionou maior eficiência energética nas expedições.

Agora, a WEG também colabora com a revitalização do Aysso, o veleiro que participou da primeira volta ao mundo da Família Schurmann. A embarcação será reformada para integrar a missão Voz dos Oceanos e estará pronta para participar da programação da COP30.

WEG e Família Schurmann
Foto: Voz dos Oceanos

Preservação dos oceanos

A transição energética é um dos pilares do trabalho da WEG. Daniel Marteleto Godinho, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da empresa, destaca: “A transição energética é uma jornada que exige compromisso, inovação e colaboração. Estar ao lado da Voz dos Oceanos na COP30 reforça nosso propósito de contribuir ativamente para um futuro mais sustentável, conectando nossa expertise industrial à urgência climática que afeta o planeta e os oceanos.”

Vilfredo Schurmann, por sua vez, expressa gratidão pela parceria duradoura: “É gratificante contar com a WEG como parceira há tantas décadas. Uma empresa que acreditou nos sonhos da nossa família e que hoje compartilha conosco a missão de preservar os oceanos com inovação e propósito.”

Voz dos Oceanos na COP30

Durante a COP30, a Voz dos Oceanos ocupará a Casa das Onze Janelas, que será transformada na Casa Vozes do Oceano. Com apoio do Governo do Pará, o espaço será dedicado à sensibilização, ciência e inovação regenerativa, com atividades abertas ao público, como debates, cinema e exposições. A presença dos veleiros Kat e Aysso, além de experiências imersivas, prometem engajar os visitantes na luta pela recuperação dos oceanos.

David Schurmann, CEO da Voz dos Oceanos, ressalta a importância do projeto: “A arte inspira, gera debates e provoca transformações profundas e necessárias. A Casa Vozes do Oceano será um espaço democrático, onde talentos locais e nacionais dialogam com temas urgentes, conectando-se ao futuro do planeta.”

Sobre a Voz dos Oceanos

A Voz dos Oceanos é uma iniciativa da Família Schurmann, que lidera o movimento global pela defesa e recuperação dos oceanos. A família brasileira, reconhecida por suas voltas ao mundo a bordo de veleiros, vem realizando expedições para conscientizar a sociedade sobre a poluição nos mares. Com o apoio da ONU, a Voz dos Oceanos tem alcançado mais de 140 destinos e documentado o impacto do plástico nos oceanos, promovendo a educação e a inovação como ferramentas essenciais para reverter a degradação ambiental

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br