WEG conquista prêmio de melhor empresa em Mecânica no Valor 1000
Foto: WEG/Divulgação
Na 25ª edição do anuário Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico, a WEG foi premiada como a melhor empresa brasileira do setor Mecânica. A cerimônia ocorreu na segunda-feira (15) e reuniu representantes das companhias que se destacaram em 28 segmentos da economia. A companhia foi representada por André Luís Rodrigues, CFO da WEG.
Critérios de avaliação do ranking
O levantamento é realizado em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Eaesp-FGV) e o Serasa Experian. Para definir as campeãs, a pesquisa considera a receita líquida como base de análise, mas também adota indicadores mais amplos e atuais.
Entre eles, estão o EBITDA, a gestão do endividamento e o desempenho contábil e financeiro, o que garante maior precisão na avaliação da solidez das empresas.
Inovação, eficiência e sustentabilidade
Além dos resultados financeiros, o anuário valoriza organizações que mantêm uma gestão voltada para investimentos em eficiência, inovação e sustentabilidade. Esses critérios refletem a importância de alinhar desempenho econômico com práticas modernas de governança e responsabilidade corporativa.
O anuário Valor 1000
A publicação circula encartada na edição do Valor Econômico e lista as mil maiores empresas do Brasil. Em cada um dos 28 setores avaliados, há destaque para a empresa que melhor respondeu aos indicadores estabelecidos pela pesquisa.