Jaraguá do Sul

WEG recebe homenagem na Alesc pela marca de 40 mil colaboradores

A moção de aplausos será entregue ao presidente do Conselho de Administração, Décio da Silva, e ao diretor presidente executivo, Harry Schmelzer Júnior.

04/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Após chegar à marca de 40 mil colaboradores, o Grupo WEG, de Jaraguá do Sul, será homenageado na Alesc. A moção de aplausos, proposta pelo deputado Antídio Lunelli, foi aprovada na sessão desta quarta-feira (3).

Fundada em 1961 pelos amigos Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, a empresa catarinense é líder em tecnologia elétrica e tem reconhecimento global, com presença de seus produtos em todos os continentes. “O modelo de gestão da WEG deve servir de referência para todos nós. É a prova de que o trabalho sério, uma equipe comprometida, formação, investimento em inovação e visão de futuro fazem toda a diferença”, afirmou o deputado ao apresentar a moção.

Empresário, Lunelli diz que sempre buscou seguir o exemplo da empresa e que, agora, na política, sonha em ajudar a criar um padrão de qualidade como esse na gestão pública em Santa Catarina. “A WEG se preocupa muito com a valorização e o desenvolvimento das pessoas, cria oportunidades constantes de crescimento aos colaboradores e contribui com a comunidade onde está inserida de diferentes formas”, destaca.

Em 2022, o lucro líquido da WEG chegou a R$ 4,2 bilhões. Com valor de mercado avaliado em mais de R$ 170 bilhões, a empresa é uma das maiores do país.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x