Esportes

Xadrez jaraguaense conquista o vice-campeonato dos Joguinhos Abertos

O evento aconteceu na sexta-feira (8), em Timbó

11/10/2021

Por

Xadrez jaraguaense conquista o vice-campeonato dos Joguinhos Abertos

Divulgação PMJS

A equipe de xadrez de Jaraguá do Sul conquistou o vice-campeonato geral e o vice-campeonato por equipes no naipe masculino dos Jogos Abertos. O feminino conquistou os troféus de terceiro lugar. O evento aconteceu na sexta-feira (8), em Timbó, com partidas disputadas contra Blumenau, Criciúma, São Bento do Sul, Concórdia, Timbó, Navegantes, Joaçaba, Florianópolis, Fraiburgo e Rio do Sul.

“Os naipes masculino e feminino saíram-se muito bem no desempenho por equipes e só temos que elogiar e agradecer o empenho dos atletas que representaram Jaraguá do Sul com garra e determinação”, comemora o técnico Renan Levy da Costa.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, os resultados têm melhorado a cada competição. “Fizemos um esforço para manter o programa Bolsa Técnico Desportivo durante o período mais grave da pandemia, com nossos técnicos oportunizando treinamentos de forma virtual e novos métodos para garantir as equipes focadas. Estamos colhendo os frutos agora, com nossas equipes subindo ao pódio de todas as competições oficiais do estado”, explica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x