Geral

Zonta fala sobre a trajetória do Condor aos lojistas de Jaraguá

Zonta disse que a escolha de Jaraguá do Sul se deu devido a pesquisa feita por uma empresa especializada de São Paulo e levou em conta o poder aquisitivo da população

01/08/2019

Por

Zonta fala sobre a trajetória do Condor aos lojistas de Jaraguá

As pessoas são as que mais importam para mim. Com essa frase o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, encerrou a fala no espaço Varejando, na plenária da CDL, na tarde de ontem (31) em que contou a trajetória de luta, desafios, persistência e dedicação à frente de uma das maiores redes de supermercados do Brasil, com sede em Curitiba, onde surgiu em março de 1974 e um espaço de 110 m2, com cinco funcionários e dois caixas.

Zonta compartilhou a sua história de vida e o longo e difícil caminho trilhado para consolidar-se no mercado, onde ganhou posições pela ousadia de modernizar as lojas, informatizar a empresa e adotar práticas inovadoras de gestão e marketing de forma planejada, com recursos próprios e do BNDES, além do constante treinamento de seus colaboradores.

A rede conta com 50 lojas entre super e hipermercados em 17 cidades do Paraná, como também em Joinville e Mafra. A central de distribuição, em Curitiba, tem 70 mil m2 e abastece todas as lojas da rede. No plano de expansão está a inauguração este ano de um hipermercado em Jaraguá do Sul e um supermercado em Piraquara, no Paraná.

O presidente do Condor, Joacir Zonta, falou sobre a sucessão da empresa e disse que ela se dá de modo tranquilo. O filho Luiz Ricardo Zonta, também piloto automobilístico, e as duas filhas estão na empresa. Ricardo é o vice-presidente. “Eles acompanham todos os setores da empresa há anos. Não tenho problema na sucessão”, garante.

Zonta disse que a escolha de Jaraguá do Sul se deu devido a pesquisa feita por uma empresa especializada de São Paulo e levou em conta o poder aquisitivo da população. “Jaraguá é uma cidade de oportunidades e embora tenha bons estabelecimentos no ramo, buscamos também a nossa parte, ofertando preços e qualidade, com o melhor atendimento”, disse.

O Condor está completando 45 anos e mais de 13 mil colaboradores. Na construção do hipermercado em Jaraguá, as aquisições de produtos e serviços são feitos o quanto possível na cidade e região. Diretores e gerentes acompanharam a apresentação, como também o gerente do estabelecimento, que já está contratado.

Notícias relacionadas

x