Cultura

Mostra Sesc traz filmes para exibição durante uma semana

Foto: Divulgação

Entre os dias 18 e 30 de novembro, 25 cidades catarinenses recebem a 3ª Mostra Sesc de Cinema, projeto de apoio à produção audiovisual brasileira recente. Com representantes das cinco regiões do país, a mostra procura ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção nacional contemporânea. O objetivo do projeto Mostra Sesc de Cinema é promover a difusão de obras cinematográficas que estão fora do mercado exibidor brasileiro. “Ao proporcionar a vivência desta diversidade de temas e lugares, ratificamos a ideia de que o cinema pode ser um caminho possível para se levantar discussões. A Mostra Sesc de Cinema se apresenta como um vigoroso instrumento de fomento de obras e de diálogos entre as pessoas”, declaram os organizadores.

*18/11 (segunda-feira)
9h - Sessão Infantil 1 - 45 minutos – Livre
Vivi Lobo e o quadro mágico (Paraná - 13min); Icamiabas (Pará - 12min); Hornzz (Rio de Janeiro - 5min); Lily's hair (Goiás - 15min)
14h - Sessão Infantil 2 - 57 minutos – Livre
Clandestino (Sergipe - 24min); A câmera de João (Goiás - 22min); O Malabarista (Goiás - 11min)
15h10 - Sessão Juvenil - 55 minutos - 14 anos
Poética de Barro (Minas Gerais - 6min); Cravo, Lírio e Rosas (Rio de Janeiro - 20min); Parda (Rio de Janeiro - 29min)
16h30 - Panorama Estadual – Sessão 1 - 1h24 - 12 anos
O Espiral de Contos de Deolindo Flores (Florianópolis – 1h24)

*19/11 (terça-feira)
9h Sessão Infantil 2 - 57 min – Livre
Clandestino (Sergipe - 24min); A câmera de João (Goiás - 22min); O Malabarista (Goiás - 11min)
14h - Sessão Infantil 1 - 45 mins – Livre
Vivi Lobo e o quadro mágico (Paraná - 13min); Icamiabas (Pará - 12min); Hornzz (Rio de Janeiro - 5min); Lily's hair (Goiás - 15min);
16h Panorama EstadualSessão 2 - 45 minutos - 14 anos
Miragem do Porto (Florianópolis - 30min); Apenas o que você precisa saber sobre mim (Florianópolis - 15min)

*20/11 (quarta-feira)
9h Sessão Infantil 2 - 57 minutos – Livre
Clandestino (Sergipe - 24min); A câmera de João (Goiás - 22min); O Malabarista (Goiás - 11min)
10h30 Sessão Juvenil - 55 minutos - 14 anos
Poética de Barro (Minas Gerais - 6min); Cravo, Lírio e Rosas (Rio de Janeiro - 20min); Parda (Rio de Janeiro - 29min)
14h Panorama Estadual - Sessão - 30 minutos – Livre
Nossa terra (Itajaí - 20min); Juventus F.C. (Florianópolis - 10min)

*21/11 (quinta-feira)
9h Sessão Juvenil - 55 min - 14 anos
Poética de Barro (Minas Gerais - 6min); Cravo, Lírio e Rosas (Rio de Janeiro - 20min); Parda (Rio de Janeiro - 29min)
14h Sessão Juvenil - 55 min - 14 anos
Poética de Barro (Minas Gerais - 6min); Cravo, Lírio e Rosas (Rio de Janeiro - 20min); Parda (Rio de Janeiro - 29min)
16h Panorama Estadual - Sessão Nordeste 2 - 92 minutos - 16 anos

*22/11 (sexta-feira)
14h Panorama Estadual - Sessão 4 - 39 minutos - 18 anos
Domingos Bugreiro (Criciúma - 20min); A Coroa (Florianópolis - 19min)
Horário de atendimento ampliado na Unidade de Saúde do Centro

Notas

Biblioteca Amiga - O Centro de Referência de Assistência Social Cléria Demathé Bressan, no Ribeirão Cavalo, implantou a Biblioteca Amiga, lançada na terça-feira (3). A atividade envolveu as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que escolheram o nome da biblioteca, conseguiram doações de livros, selecionaram os títulos, organizaram o espaço e definiram as regras de uso. De acordo com a supervisora do CRAS Ribeirão Cavalo, Karina Mendes, além de estimular o prazer pela leitura, a Biblioteca Amiga tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos para o exercício da cidadania. “Neste sentido, também disponibilizamos a Constituição Federal, o Estatuto do Idoso, o Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras leis e informações impressas”, acrescenta. Os livros estão disponibilizados para todas as pessoas do território que abrange os bairros Ribeirão Cavalo, Braço do Ribeirão, Tifa Monos, Estrada Nova e Nereu Ramos. Os leitores podem realizar empréstimo ou ler no próprio espaço da Biblioteca Amiga.

Conselho de Saneamento foi empossado ontem - Tomaram posse na manhã de quinta-feira (5), os novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, gestão 2019/2021. É um órgão de caráter consultivo e deliberativo que auxilia o Samae a formular e executar a Política Municipal de Saneamento Básico. Ademir Izidoro, preside o Conselho, tendo o engenheiro Sérgio Leghnaghi como vice-presidente. Na plenária do Conselho, Ademir apresentou os principais programas e números do Samae.

Apevi convoca para eleição da diretoria - Associação das Micro e Pequenas Empresas, do Empreendedor Individual e Startups do Vale do Itapocu – Apevi, realiza no dia 9 de dezembro, às 8h, em sua sede, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, para a assembleia geral extraordinária, tendo como pauta principal a eleição dos membros da diretoria executiva e conselho fiscal gestão 2020. O atual presidente é Benyamin Parham Fard, que deve ser reconduzido.

Festa de Natal com dicas de saúde na UBS do Rio Molha - A equipe da Unidade Básica de Saúde Amabile Pedrotti, do Rio Molha, promove a terceira edição de sua Festa de Natal no sábado (7), a partir das 8 horas. O evento é voltado à comunidade em geral e envolve atividades recreativas, realização de consultas odontológicas e distribuição de material educativo referente à campanha de luta e prevenção ao HIV e Aids. De acordo com os organizadores, também haverá atrações para as crianças, com piscina de bolinhas, cama elástica e pipoca. A chegada do Papai Noel está prevista para as 11 horas. O evento ainda terá um bazar de roupas, calçados e acessórios, com a finalidade de arrecadar valores que serão revertidos em ações educativas para a comunidade.

Definido terreno do novo centro infantil de Três Rios do Sul - Já está definido o terreno onde será construído o centro de educação infantil, no bairro Três Rios do Sul. O vereador Pedro Garcia informou que o local foi apresentado pela secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, na terça-feira. O terreno tem mais de 2,7 mil m² e fica na Rua Prefeito José Bauer. A previsão para início das obras é no primeiro semestre de 2020, assim que for finalizada a parte de documentação. O novo Centro vai substituir o atual estabelecimento do bairro que já não atende mais a demanda da comunidade.