Geral

14º Batalhão de Polícia conta com nova função administrativa

O curso contou com diversos instrutores como o Sargento Major Carrion Cruz, do exército norte-americano

25/02/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

14º Batalhão de Polícia conta com nova função administrativa

Desde o dia 15 de fevereiro, o 14º Batalhão de Polícia Militar conta com uma nova função administrativa, denominada Adjunto de Comando. A função é exercida por um tenente que terá atribuições de assessorar o comandante em atuações referente aos praças. 

O curso, promovido entre outubro e dezembro de 2020 pelo Exército Brasileiro, aconteceu na escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Do 14º, participou o subtenente Luiz Antônio Wiltner.

Leia mais

No total, foram 226 horas entre aulas à distância e presenciais. O curso contou com diversos instrutores como o Sargento Major Carrion Cruz, do exército norte-americano.

Para o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, a função do Adjunto de Comando além de ser uma nova experiência dentro da Polícia Militar de Santa Catarina, vem para contribuir e facilitar a comunicação entre os praças e o comandante do batalhão.

Qual a função do Adjunto de Comando?

O Adjunto de Comendo tem a como objetivos aperfeiçoar a internalização de valores institucionais, preceitos de hierarquia e disciplina; fortalecer a coesão entre os integrantes da organização, aprimorando o espírito de corpo e contribuir para o fortalecimento da dimensão humana. 

Ele também assessora o comandante em assuntos relacionados à moral, bem-estar, satisfação profissional, motivação, instrução, saúde, assistência social e à justiça.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x