Brasil

1ª fuga de presídio de segurança máxima no Brasil, acontece no Governo Lula

Pela primeira vez na história da segurança máxima, é registrada uma fuga como esta no dia de hoje

14/02/2024

Conforme relatórios da CNN, dois detentos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) nesta quarta-feira (14).

 

A confirmação da fuga veio de membros do Sistema Penitenciário Federal. Este é o primeiro incidente desse tipo registrado em uma instituição de segurança máxima.

 

A inauguração da primeira penitenciária do sistema federal ocorreu em junho de 2006, e atualmente existem cinco unidades em todo o Brasil. O setor de inteligência detectou a fuga e emitiu um alerta para todos os agentes penitenciários.

fuga

Secretaria Nacional de Políticas Penais – 1ª fuga de presídio de segurança máxima no Brasil, acontece no Governo Lula

 

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está se dirigindo a Mossoró junto com membros da pasta. Garcia assumiu o cargo na semana passada.

 

A Polícia Federal foi acionada para colaborar na captura dos fugitivos e na investigação sobre os responsáveis pela fuga, que supostamente seriam membros do Comando Vermelho. Transferências de líderes do Comando Vermelho e outros detentos considerados chefes de facções ocorreram há três semanas. Entre eles estão Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.

 

Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi transferido do presídio de Campo Grande (MS) para Mossoró (RN) sob escolta aérea. Já Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, seguiu o caminho inverso, indo do Rio Grande do Norte para o Mato Grosso do Sul.

 

As informações foram fornecidas pela CNN Brasil.

 

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x