Cultura

1º Jaraguá em Versos acontece em julho no Tonin

Nos dias 6 e 7 de julho, Jaraguá do Sul vai receber o 5º Encontro do Grupo Raízes do Verso, que de ano em ano, realiza um evento em cidades diferentes. Em 2019, é a vez desta cidade, comemorar seu aniversário com direito a prosa e verso, recebendo assim o…

05/06/2019

Por

1º Jaraguá em Versos acontece em julho no Tonin

Nos dias 6 e 7 de julho, Jaraguá do Sul vai receber o 5º Encontro do Grupo Raízes do Verso, que de ano em ano, realiza um evento em cidades diferentes. Em 2019, é a vez desta cidade, comemorar seu aniversário com direito a prosa e verso, recebendo assim o 1º Jaraguá em versos. O grupo já realizou o concurso em Nova Trento e Urubici, em Santa Catarina, além de Osório e São Gabriel, no Rio Grande do Sul. O tema do encontro deste ano deve homenagear e ressaltar o Vale do Itapocu, suas riquezas e seus encantos. Poetas, declamadores, payadores e trovadores, de vários lugares do Brasil, irão se apresentar nos dois dias de evento.

A programação inclui apresentação de gaiteiros, poesia, rodada de trovas, almoço e jantar seguido de tertúlia livre com diversas apresentações. “O evento tem uma importância muito grande para a nossa cidade até porque os poetas que virão de fora, que fazem parte do grupo, vão escrever sobre a região, além de ser um evento inédito”, comenta o organizador Edson Basegio. A expectativa é de receber 600 pessoas nos dois dias de festividade. O evento tem entrada gratuita para o público e terá premiações para várias categorias, como melhor letra de poesia inédita, melhor declamação, melhor trova e pajada, com direito a troféu e bonificação em dinheiro, que variam de R$ 200,00 a R$ 500,00. O local será o Centro de Eventos Tonin, no Bairro Rau. Mais Informações com Edson Basegio, telefone- 47 98480-2590.

Notícias relacionadas

x