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3 maneiras comprovadas de expandir seus negócios sem muito dinheiro

Com o surgimento de canais de marketing, ferramentas e serviços de baixo custo, é mais fácil e barato do que nunca ampliar um negócio.

09/03/2023

No entanto, também é muito fácil e comum que as pequenas empresas caiam em armadilhas de marketing e desperdicem seu dinheiro em publicidade que será muito cara, devido às suas taxas de conversão e canais de marketing que nunca darão resultados positivos.

Essas são as três armadilhas mais comuns:

  • Falta de comprometimento nos canais de marketing;
  • Focando nos canais errados;
  • Não sabe quem são seus clientes;

É por isso que é importante entender seus clientes e a proposta de valor exclusiva de sua empresa.

É recomendável que os proprietários invistam tempo construindo personas de clientes para que tenham uma compreensão profunda de quem está comprando deles e seus pontos problemáticos.

Algumas formas de expandir seu negócio, são:

 

Eduque seus clientes

A melhor maneira de criar uma base de clientes fiéis é educá-los e ajudá-los a resolver seus problemas, antes que eles cheguem ao estágio de compra.

Você pode fazer isso aproveitando o marketing de conteúdo, organizando um ótimo conteúdo nas mídias sociais e enviando um boletim semanal por e-mail.

Não tem grandes habilidades de escrita ou o tempo? Você pode contratar grandes blogueiros por um custo bastante baixo.

Mantenha o conteúdo focado em educar e ajudar os clientes, em vez de falar sobre você.

Quando bem feito, você não precisará falar sobre si mesmo, pois seus clientes farão isso por você, estratégia conhecida como defesa do cliente.

Você pode automatizar a curadoria de conteúdo nas mídias sociais usando ferramentas e, se quiser um pouco mais de personalização, pode contratar um assistente virtual para fazer isso.

De qualquer forma, ao compartilhar informações úteis, você mostra o valor da sua empresa antes da decisão de compra do cliente

 

Crie uma lista de e-mail desde o início

Não crie apenas uma lista de e-mails: mantenha a comunicação com seus assinantes e alimente-os com conteúdo de valor agregado.

Você pode fazer isso simplesmente por ter um boletim informativo semanal por e-mail.

Assim como você está fazendo nas mídias sociais, você deseja continuar a fornecer valor depois que alguém visitar seu site, interagir com sua marca e até mesmo comprar de você.

E lembre-se de que você não precisa ser o criador da informação, você pode ser o provedor da informação, também conhecido como curadoria de conteúdo.

Você pode usar ferramentas de baixo custo, mas poderosas, para coletar endereços de e-mail e outros serviços para enviar newsletters por e-mail.

 

Aproveite seus clientes existentes para crescer

Alavancar seus clientes para o crescimento está escondido à vista e muitas vezes é esquecido.

Seus clientes serão seu canal de menor custo e mais confiável para comercializar e expandir seus negócios. Existem algumas maneiras simples, mas eficazes de fazer isso:

Peça avaliações aos seus clientes por e-mail

Se você é uma empresa local, direcione-os para sua página comercial do Google.

Peça referências a seus clientes ou divulgue

Você não precisa complicar isso com software sofisticado ou uma estratégia complicada.

Basta pedir-lhes via e-mail para divulgar sua empresa. Se funcionar, você pode expandir e criar um programa de referência.

Encante seus clientes

Faça o possível para mostrar a seus clientes que você se importa. Utilize um e-mail de agradecimento ou envie cartões de agradecimento a cada novo cliente e brindes.

Você pode adicionar seus clientes a sua comunidade de mídia social, para que possam aprender o que há de mais recente e excelente sobre mídia social com seus colegas clientes.

 

Criar um bom conteúdo também é uma ótima estratégia de negócios

Criar um bom conteúdo é uma ótima estratégia.

Os proprietários de empresas estão ansiosos demais para economizar e geralmente não investem em um bom conteúdo para seus sites.

Um site é uma fachada de loja. Tratá-lo como se fosse algo menos digno de investimento reduz sua capacidade de sucesso.

Graças aos algoritmos de classificação de pesquisa que recompensaram os links mais do que a qualidade do site e do conteúdo por uma década, isso funcionou, porque você poderia simplesmente contratar alguém para manipular sua classificação por meio do link building e ainda obter tráfego.

Essa realidade está chegando ao fim.

O Google está classificando sites amigáveis ​​e com muita informação sobre aqueles com alta contagem de links.

Gastar dinheiro em design e conteúdo escrito é como contratar um designer de interiores e um especialista interno para aconselhar seus clientes em uma loja física.

Você precisa de um bom design da Web.

O ambiente da sua loja tem um efeito sobre os seus clientes tanto quanto deixar a pintura descascar das suas paredes num restaurante.

Uma loja com um aspecto feio e antiquado afeta a vontade do visitante de ficar, comprar e recomendar-lhe a outras pessoas.

É importante que você apresente seu negócio como uma instituição organizada, confiável e informada.

Seu visitante não se sentirá confiante de que receberá o item pelo qual pagou se seu site parecer desatualizado, pouco profissional ou incompleto.

A abordagem extremamente comum para esse problema no mundo dos negócios é o narcisismo.

Basta uma olhada superficial na internet para ver claramente que design horrível e conteúdo fino são a regra, não a exceção.

No entanto, parece que todo empresário e executivo que economizou, vê isso e pensa que não são eles, mas todos os outros que têm sites ruins.

Estatisticamente, porém, se você cortar custos para economizar dinheiro, há uma grande chance de que seu site esteja entre os de baixa qualidade.

Não é diferente contratar o amigo do seu amigo para fazer um trabalho de soldagem em vez de ir a um profissional. Pode ser tecnicamente funcional, mas está longe de inspirar confiança.

As empresas conseguiram se livrar de sites ruins graças à manipulação de classificação de pesquisa usando técnicas de SEO, muitas vezes superando sites melhores, obtendo tráfego e fazendo as vendas de que precisam.

Felizmente, isso está mudando.

O algoritmo do Google está sendo atualizado regularmente e está se aproximando de um nível de sofisticação que em breve tornará as técnicas tradicionais de SEO ineficazes.

Você precisa de um bom conteúdo.

O objetivo da equipe de spam do Google sempre foi o mesmo. Classificar os sites que o usuário deseja encontrar, para que obtenha a experiência que está procurando.

À medida que o algoritmo de classificação do Google se aproxima desse objetivo, sua melhor aposta para classificação nesse mecanismo de pesquisa não é manipular seus sinais por meio de criação de links e preenchimento de palavras-chave, mas oferecer o que os usuários realmente desejam.

 

 

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Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

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