Colunas

4 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Já está cansada dos cabelos secos nesse inverno? Então vem conferir essa dica.

08/07/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

4 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

É só o inverno chegar para nos vestirmos bem e nos sentirmos lindas, 

mas isso não é realmente verdade, concorda? Porque com o inverno vem a pele e o cabelo ressecado, 

então apesar de termos lindas roupas para vestir, como sobretudos, cachecóis, boinas, etc. A beleza natural se esvai, por isso trouxe algumas dicas para ajudar nessa situação.

Hoje falaremos especificamente sobre os cabelos, no inverno é comum eles ficarem secos, com pontas duplas, quebradiços, etc.

1. Hidrate o cabelo a cada 15 dias: existem muitas formas para tratar os cabelos e milhões de produtos disponíveis nos mercados para isso, um deles são os óleos capilares.

2. Fazer umectação: esse tratamento consiste em aplicar óleos vegetais no cabelo seco e sujo e na internet é possível encontrar muitas formulas caseiras para fazer isso com óleo de coco, azeite de oliva, babosa, alecrim, etc.

3. Usar protetor térmico para secar os cabelos: o secador de cabelo é ótimo no inverno, pois como o cabelo demora muito para secar ao natural no clima frio, porém é importante fazer isso com consciência, pois o uso contínuo do secador pode danificar o cabelo e deixa-lo ainda mais quebradiço, por isso vale a pena investir e comprar um protetor térmico que será usado no cabelo antes de fazer a secagem.

4. Lave o cabelo corretamente: evite a água muito quente na hora de lavar o cabelo e aproveite o banho para massagear bem o couro cabeludo, pois isso ajuda a acelerar o crescimento de novos fios.


Se achou esse conteúdo útil, compartilha para mais mulheres terem acesso à informação.

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações acesse: linklist.bio/colunalais

Notícias relacionadas

x