Colunas

4 itens de moda considerados Cringe pela geração Z

Já ouviu falar sobre o termo cringe e o que ele tem a ver com moda?

24/06/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

4 itens de moda considerados Cringe pela geração Z

Olá meninas 

Na matéria de hoje quero explicar sobre o termo #cringe e o que ele tem a ver com a moda. 

Esse termo está sendo muito utilizado nas redes sociais e na mídia digital como um todo. Ele se refere a algo que perdeu a graça, que não é mais atual e moderno. 

O termo tem sido usado principalmente pela geração Z (pessoas que nasceram de 1996 até os dias atuais) para criticar os millennials (pessoas que nasceram entre 1985 e 1995, também conhecidos como geração Y).

Por terem nascidos em épocas diferentes essas gerações tendem a discordar e a geração Z passou a dizer que os millennials são “cringe” em determinados aspectos, querendo dizer que são ultrapassados em algumas situações.

Para exemplificar apresento alguns itens de moda que são considerados cringe pela geração Z:

1. Calça skinny: os millennials adoram usar calças jeans ajustadas no corpo, já a geração Z prefere calças mais soltas, consideram a Skinny um tipo de legging.

2. Sapatilhas: A geração Z não aprova o uso de sapatilhas, acham foram de moda e não usariam esse tipo de calçado.

3. Brinco de argola: outro item que os millennials sempre usaram e que os adolescentes acham estranho, cringe, inadequado para época atual.

4. Cabelo jogado para o lado: pode parecer estranho, mas o que a geração Z gosta é de cabelos repartidos ao meio, o jeito natural do cabelo, nada de ficar jogando para o lado.

Se você ainda não sabia sobre todos esse intens, não vá embora sem antes compartilhar essa matéria com seus amigos (ícone no final da página).

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações acesse: linklist.bio/colunalais

Notícias relacionadas

x