Economia

55% dos brasileiros acreditam que LGPD vai trazer avanços de segurança

Lei foi sancionada em 2018, mas ainda não está em vigor
 

08/09/2020

Por

55% dos brasileiros acreditam que LGPD vai trazer avanços de segurança

Pesquisa realizada pela empresa Unisys constatou que 55% dos brasileiros afirmaram estar extremamente ou muito confiantes de que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai trazer avanços de segurança. A maioria dos brasileiros acreditam que a legislação vai trazer proteção aos seus dados, mantidos por entidades públicas ou privadas. 

Leia mais:

Sancionada em 2018, a LGPD ainda não está em vigência. A lei visa padronizar regulamentos e práticas para promover proteção aos dados dos cidadãos que estejam em território nacional.

Ainda segundo o levantamento da Unisys, 29% dos brasileiros alegaram estar extremamente ou muito confiantes de que organizações públicas e privadas que possuem dados de usuários na nuvem tomem as medidas necessárias de proteção contra ameaças cibernéticas.

Além disso, a pesquisa atestou que 49% dos brasileiros estão confiantes de que um documento de identidade unificado, que utilize diferentes tipos de biometria, como impressão digital e identificação facial, protegerá os seus dados com mais segurança.
Fonte: Brasil 61

Notícias relacionadas

x