Geral

80% dos registros feitos na delegacia de Polícia Civil são feitos virtualmente

Durante a transmissão do JDV em Foco, o delegado comentou que a Polícia Civil deu um salto tecnológico durante a pandemia

14/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

80% dos registros feitos na delegacia de Polícia Civil são feitos virtualmente

Na noite de segunda-feira (12), o delegado titular da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Fabiano dos Santos Silveira, participou do programa JDV em Foco. Durante a transmissão, Silveira comentou que a Polícia Civil deu um salto tecnológico durante a pandemia.

Leia mais

“A Polícia Civil sofreu um aporte de recursos humanos considerável na gestão do delegado Paulo Koerich, ao ponto que estamos com a delegacia virtual”, destaca.

Segundo o delegado, 80% dos boletins de ocorrências registrados no ano passado foram por meio virtual. Além disso, Silveira lembrou sobre o aumento do número de estelionatos por meio eletrônico, visto que as pessoas estão mais em casa e usando mais a internet.

“Tanto a Polícia Civil como a Militar, estão divulgando informações para prevenir os golpes pela internet. É preciso ficar atento com mensagens de amigos e parentes e naquelas supostas vendas comerciais”, salienta. 

Outro dado registrado pelo delegado, foi com relação à violência doméstica. Em Jaraguá do Sul, nos primeiros meses de 2020 houve um salto no número de registros e no final do ano uma queda. 

De acordo com dados da secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, nos três primeiros meses de 2021, houve uma diminuição de 33% no número de feminicídios, se comparado com o mesmo período de 2020.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x