Economia

88% das indútrias inovaram durante pandemia, diz pesquisa da CNI

Os dados foram divulgados hoje (19)

19/10/2021

Por

88% das indútrias inovaram durante pandemia, diz pesquisa da CNI

CNI/Miguel Ângelo/Direitos reservados

De acordo com estudos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), oito em cada dez indústrias inovaram para aumentar a competitividade e o resultado financeiro. Os dados foram divulgados hoje (19).

De acordo com o CNI, o levantamento teve por objetivo mapear a percepção de executivos de empresas o Brasil sobre o atual cenário de inovação dentro e fora das principais companhias em atividade no país. Foram entrevistados executivos de 500 indústrias durante o mês de setembro.

Do total de empresas industriais de médio e grande porte, 88% promoveram alguma inovação durante a pandemia de covid-19, como forma de buscar soluções para a crise imposta pelo contexto sanitário.

“Dentre o total de empresas ouvidas, 80% registraram ganhos de produtividade, competitividade e lucratividade decorrentes de inovações. Outras 5% tiveram dois desses ganhos e 2%, um ganho. Apenas 1% das indústrias brasileiras inovou e não viu nenhum incremento em seus resultados. Os dados mostram que somente 13% dos executivos entrevistados disseram que suas empresas não inovaram durante a pandemia”, informou a CNI.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x