Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Mercado da Bola: Jael, o “Cruel”, é o novo reforço do Avaí
Clube russo anuncia contratação do meia Bitello, ex-Grêmio
15/09/2023
O experiente atacante Jael foi anunciado como reforço do Avaí nesta quinta-feira (14). O atleta de 34 anos firmou vínculo definitivo com o Leão da Ilha até o dia 15 de dezembro deste ano.
O Avaí será o terceiro clube catarinense na carreira de Jael, que foi formado nas categorias de base do Criciúma e também teve passagem pelo Joinville.
Nesta temporada, Jael defendeu o Náutico em 25 partidas (Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro) e marcou sete gols.
Além dos clubes catarinenses e do Timbu, Jael, o “Cruel”, também passou por Atlético-MG, Goiás, Bahia, Kalmar FF (Suécia), Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam (Coréia do Sul), São Caetano, Chongqing (China), Grêmio, FC Tokyo (Japão), Matsumoto (Japão) e Ceará.
Na Rússia
O Dínamo Moscou, da Rússia, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (14) a contratação do meia Bitello, ex-Grêmio. O jogador assinou contrato por cinco temporadas, até a metade de 2028.
O clube russo adquiriu o jogador de 23 anos por 10 milhões de euros (cerca R$ 52 milhões na cotação de hoje). O Grêmio detém 70% dos direitos do jogador e ficará com cerca de R$ 36,4 milhões. Os outros 30% pertencem ao Cascavel-PR.
Além disso, o Tricolor ficará com 20% da chamada “mais-valia”. Ou seja, vai receber esse percentual entre o valor que foi pago por Bitello e o valor de uma futura venda, caso ele se valorize no futebol russo e seja negociado por mais de 10 milhões de euros.
Bitello estava a serviço da seleção olímpica no Marrocos e nem voltou ao Brasil. O meia desembarcou em Moscou na quarta-feira (13), realizou exames e assinou contrato com o Dínamo nesta quinta (14), último dia da janela de transferências na Rússia.
A venda de Bitello dá fôlego nas finanças do Grêmio, que fica mais próximo de atingir a meta orçamentária em negociação de atletas. O clube tentou lucrar mais com a transação junto ao Cascavel, dono dos demais 30% dos direitos do jogador, mas não conseguiu.
Contratado pelo Grêmio em 2019, ainda para as categorias de base, Bitello estreou no profissional em 2021. No ano seguinte, passou a ter protagonismo, sendo vice-artilheiro da equipe na temporada. No total, o meia fez 93 jogos pelo Tricolor, com 19 gols e oito assistências. O clube postou um agradecimento nas redes sociais.
“Do guri que chegou à base gremista em 2018 ao atleta que sai em 2023, tu honraste as três cores. Foram 5 anos de gols em Gre-Nais, títulos, raça e talento em campo. Feitos que estão imortalizados na memória de cada gremista”, relatou o texto.
Resumão do Brasileiro: Nos acréscimos, Fortaleza vence Corinthians em prévia da Sul-Americana
Futsal: Brasil domina, vence a Arábia Saudita e avança à semifinal da Copa das Nações
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp