Bocha: Time de Schroeder se despede dos Joguinhos Abertos
As duas equipes, masculina e feminina, não conseguiram a classificação
Foto: Secretaria de Esportes/Divulgação
Neste fim de semana, a equipe da bocha masculina de Schroeder fez bons jogos, mas foi eliminada na primeira fase dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina por Criciúma, Caçador e Concórdia, destaques da modalidade no Estado.
Os resultados:
- Schroeder 1 x 2 Concórdia;
- Schroeder 1 x 2 Criciúma;
- Schroeder 0 x 3 Caçador.
Já na bocha feminina, o time schroedense jogou nesta segunda-feira (28) para avançar de etapa no torneio estadual. Porém, as atletas não tiveram sucesso e perderam para os municípios de Ouro, perto de Joaçaba, e Rio do Sul.
Os resultados:
- Schroeder 1 x 2 Ouro;
- Schroeder 0 x 3 Rio do Sul.
A dupla masculina foi composta por Ricardo Cardoso e Entony Castro, já a equipe no feminino era Heloisa de Godoi, Camila Samara Bonetti e Larissa Ristau de Luca, com o treinador Pablo Rodrigues e o dirigente Djonatan Mai.

Djonatan Mai lamentou a eliminação, mas celebrou a participação. “Infelizmente, a gente não conseguiu a classificação. Nós somos uma equipe nova, as meninas começaram a treinar há três meses”, ressaltou o dirigente.
“O objetivo da competição estadual foi participar para ganhar experiência e nos próximos anos representar ainda melhor o município de Schroeder, a gente fez bons jogos com ótimas equipes de Santa Catarina”, acrescentou.
“Mesma coisa do masculino, já estamos pensando no ano que vem. O segundo lugar do regional em Canoinhas foi muito importante, porque todos os atletas, do atletismo também, vão disputar pelo menos mais dois anos”, finalizou.
Conteúdos em alta
Momento histórico
Neste domingo (27), o atletismo de Schroeder conquistou a primeira medalha da história nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A jovem Beatriz Kraemer, de 15 anos, ficou com o bronze na prova do heptatlo em Rio do Sul (veja tudo).
Saiba mais além da bocha: Varzeano define os classificados para as Séries Ouro e Prata
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.