Saúde em Schroeder: mais de 10 mil atendimentos em julho
Pediratria foi uma das especialidades oferecidas em Schroeder Foto: pexels
Em julho de 2025, a Secretaria de Saúde de Schroeder registrou números expressivos no atendimento à população. Foram 10.561 atendimentos nas unidades de saúde e 3.535 atendimentos nas unidades de pronto atendimento (UPA 24h), refletindo o aumento na demanda por cuidados médicos.
A UPA 24h teve um mês com 3.535 pacientes atendidos, enquanto as unidades de saúde municipais, incluindo as Estratégias de Saúde da Família (ESF), registraram um total de 10.561 atendimentos. Dentre as unidades, a ESF SCH I destacou-se com 1.587 atendimentos, liderando o total na cidade.
Além disso, foram aplicadas 1.246 doses de vacinas nas três salas de vacinação existentes em Schroeder. O município também teve um aumento no número de consultas especializadas, com 1.338 atendimentos nas áreas de psicologia, nutricionista, fisioterapia, neurologia e pediatria, realizadas pelas equipes multiprofissionais.
Os exames clínicos também tiveram grande destaque, com 8.694 exames realizados, entre raio-x e exames laboratoriais. Já as consultas de ultrassonografia e eletrocardiograma somaram 695 atendimentos.
De acordo com o prefeito Jair Bridaroli, esses números refletem o esforço contínuo da administração em oferecer um serviço de saúde de qualidade para a população, atendendo à crescente demanda e proporcionando um acompanhamento integral aos cidadãos.
Conteúdos em alta
Marcio Martins
Profissional da comunicação desde 1992, com experiência nos principais meios de Santa Catarina e no poder público. Observador, contador e protagonista de histórias, conheço Jaraguá do Sul como a palma da mão