Veja todos os resultados esportivos de Jaraguá do Sul no fim de semana
Equipes e atletas da cidade competiram em duas modalidades: natação e basquete
Foto: Secel/Divulgação
A AJINC/Urbano, de Jaraguá do Sul, brilhou no Campeonato Catarinense Absoluto de Natação (Troféu Fernando Scherer) e garantiu o vice-campeonato geral, no fim de semana, em Florianópolis. A equipe jaraguaense alcançou o feito após a conquista de 34 medalhas, sendo 11 de ouro, 10 de prata e 13 de bronze. O time se prepara para o Campeonato Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os principais destaques individuais foram: Pedro Menel Stahelin (campeão 200m peito), Helena Lennert (campeã e recordista 100m costas), Joanna Rossi (campeã 50m peito e 100m peito) e Matheus Stahelin (campeão 100m peito). “Ficamos muito satisfeitos com o desempenho dos atletas, tivemos grandes resultados e brigamos de igual para igual com a equipe que se sagrou campeã”, destacou o técnico Diego Peña.
Basquete
Em Caxias, no Rio Grande do Sul, o time masculino da AJAB/Secel ficou em terceiro lugar no Sul-Brasileiro de Clubes sub-19, após somar uma vitória sobre o Corintians/Asiba, de Santa Cruz do Sul-RS, e duas derrotas para ADIEE/Avaí, de Florianópolis, e os anfitriões do Recreio da Juventude. Já no feminino, quatro jaraguaenses representaram Santa Catarina e terminaram no Top 2 do Sul-Brasileiro de Seleções. Isabele Koerich foi campeã e entrou no quinteto ideal do sub-17, Emily de Souza conquistou o título do sub-13, Helena Scaburri e Rafaela Weber foram vice-campeãs no sub-15.
Cada equipe jogou quatro partidas, com um dia de dobra. Depois do Paraná vencer as equipes gaúchas na rodada cinco, todas as categorias passaram a ter final direta. Na primeira decisão da tarde, vitória de Santa Catarina por 54 a 41 no sub-17, revertendo a desvantagem de sete pontos do primeiro confronto entre as equipes. No segundo jogo, vitória do Paraná por 56 a 52 no sub-13, o que não foi o suficiente para evitar o título catarinense construído na vantagem de 13 pontos do primeiro jogo. Para fechar, o Paraná venceu por 66 a 60 no sub-15 e reverteu a vantagem de três pontos.

Saiba mais de Jaraguá do Sul: ADV/Secel está na final do estadual sub-19 feminino
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.