Schroeder inicia programa de cuidados psicológicos na Secretaria de Saúde
“Só com equipes amparadas emocionalmente para oferecer à população o carinho que ela merece”, destacou o responsável pela pasta
Foto: Prefeitura de Schroeder/Divulgação
Nesta terça-feira (26), o prefeito Jair Bridaroli e o secretário de saúde Adrailton Levis Zuse abriram oficialmente a oficina de cuidados mentais com os profissionais do setor no município de Schroeder. Assim como na educação, os encontros também acontecerão uma vez por mês, com mais quatro eventos até dezembro. A iniciativa, desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e Educação, contempla a realização de oficinas terapêuticas voltadas a médicos, enfermeiros e servidores em geral.
Na parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder deu início à execução deste programa inovador, que tem como foco o cuidado emocional dos profissionais da cidade. A proposta visa oferecer um ambiente de escuta, acolhimento e fortalecimento emocional, promovendo o bem-estar e a saúde integral de todos os servidores. São dois grupos de 25 pessoas para cada oficina, ao todo serão 50 profissionais de saúde atendidos no programa.
Adrailton Levis Zuse, secretário de saúde do município, comentou sobre o projeto em Schroeder. “Cuidar de quem cuida é um compromisso da nossa gestão, esses encontros são mais do que oficinas: um espaço de acolhimento e fortalecimento para que nossos profissionais tenham saúde emocional e qualidade de vida. Só com equipes valorizadas, equilibradas e amparadas emocionalmente conseguimos oferecer à população o cuidado que ela merece”, destacou o responsável pela pasta.
Saiba mais além de Schroeder: Jaraguá do Sul conquista troféus no xadrez e tiro esportivo
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.