Geral | 08/10/2025 | Atualizado em: 08/10/25 ás 14:51

Spaten lança cerveja exclusiva para Oktoberfest 2025 em Blumenau

PUBLICIDADE
Spaten lança cerveja exclusiva para Oktoberfest 2025 em Blumenau

Foto: Divulgação/Oktoberfest Blumenau

A cerveja Spaten, marca oficial da Oktoberfest Blumenau 2025, anunciou na última terça-feira (7) uma edição especial criada exclusivamente para celebrar a maior festa alemã das Américas.

Com lançamento previsto para o público nesta quarta-feira (8) – junto do início oficial da festa alemã. A novidade traz identidade visual inspirada na bandeira da Baviera, região onde nasceu a Oktober original.

Batizada de Spaten Festbier, a cerveja segue o estilo clássico das lagers alemãs produzidas especialmente para a Oktoberfest de Munique. Segundo a Ambev, o novo rótulo “reforça o elo histórico entre a cultura bávara e a brasileira”. A bebida terá venda exclusiva durante a festa no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Lata da Spaten Festbier com estampa azul e branca da Baviera para Oktoberfest 2025
Lata comemorativa celebra Oktoberfest | Foto: Divulgação/Oktoberfest Blumenau

Com teor alcoólico de 5,2% e 19 IBU (indicador de amargor), a Festbier promete sabor suave, corpo leve e notas de malte equilibradas com o frescor do lúpulo. Ela também foi escolhida para protagonizar a tradicional sangria do primeiro barril de chope, que simboliza a abertura oficial da festa.

A Spaten Festbier será comercializada em dois tamanhos: 400 ml por R$ 16 e 700 ml por R$ 28. A venda estará concentrada no Parque Vila Germânica durante a Oktoberfest Blumenau 2025.

Como isso impacta sua vida?

Para os amantes da cultura alemã e da boa cerveja, a edição especial da Spaten é uma oportunidade única de experimentar um sabor autêntico da Oktober de Munique sem sair de Santa Catarina. Além disso, reforça o papel da Oktoberfest Blumenau como ponto de conexão entre tradições europeias e brasileiras.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Maria Eduarda Günther

Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
wesdev.com.br